as duas trajectórias estão perfeitamente alinhadas e complementam-se, e as duas fotos são consecutivas com uma exposição de 15 segundos para cada. O intervalo entre o registo de imagens foi exactamente de 16 segundos (sobra 1 segundo de fecho, registo e abertura novamente do obturador). A dúvida praticamente não existe, para dizer a verdade, estou convencido que foi um satélite (um starlink talvez)
O ELT vai ganhando forma. Mas não se deixem iludir pelos rápidos avanços, só no final da década é que estará operacional.
E alguém já observou estrelas que estão paradas normais e de repente começam a se deslocar e a ganhar velocidade ??
Pois acreditem ou não a pouco tempo a observar o céu noturno, vi duas estrelas aparentemente normais paradas no céu como todas a outras mas achei estranho porque não me lembrava de ver aquelas duas estrelas ali nas outras noites. Qual não foi o meu espanto quando essas duas estrelas se começam a deslocar em paralelo em linha reta até se perderem de vista. Foi o que eu vi acreditem ou não. E não era drones.Drone. Ou então...
Há mais de uma década e meia vi uma 'estrela' a alta velocidade. Como tinha binóculos na mão (noite de observação), deu para ver o que parecia um disco.
Como ninguém acredita, nem vale a pena abordar o assunto
E alguém já observou estrelas que estão paradas normais e de repente começam a se deslocar e a ganhar velocidade ??
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
Objectos voadores não identificados. Até serem identificados com dados e registos mais concretos e corroborados por observações simultâneas, não é viável nem lógico avançar com diversas teorias como sendo a realidade. No entanto nenhuma teoria pode ser posta de parte. Diferentes investigações podem seguir objectivos distintos, tendo em vista cada uma das teorias. Estamos sempre abertos a novos dados, registos, mas sempre atentos a manipulações óbvias que visem algum tipo de proveito próprio imediato ou mesmo colectivo de determinado grupo. Sem abertura de espírito, ou desconfiança de enviesamentos tipicamente humanos, nunca se avançou em ciência.Pois acreditem ou não a pouco tempo a observar o céu noturno, vi duas estrelas aparentemente normais paradas no céu como todas a outras mas achei estranho porque não me lembrava de ver aquelas duas estrelas ali nas outras noites. Qual não foi o meu espanto quando essas duas estrelas se começam a deslocar em paralelo em linha reta até se perderem de vista. Foi o que eu vi acreditem ou não. E não era drones.
Enviado do meu Lenovo TB-X306F através do Tapatalk
Não é uma questão de acreditar, mas sim de credibilizar o testemunho como registo fiável de um fenómeno físico, não eivado das falibilidades de qualquer observação registada pelos sentidos e mente humanas. Nada há mais certo do que a falibilidade da percepção humana. Uma comprovação de facto físico necessita ou de numerosas observações independentes coincidentes ou de registo por instrumentação. No entanto, cada relato pode dar uma direcção de investigação, por vezes uma direcção nunca antes tomada, e por isso deve ser considerada.Como ninguém acredita, nem vale a pena abordar o assunto