Astronomia e Ciências Espaciais 2024

  • Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Ler o romance de Carl Sagan, Contacto, que vai fazer 39 anos desde que foi publicado, pode dar-te uma perspectiva diferente. ;)
Ainda não vi, mas eu não tenho dúvidas de que existe vida pelo universo fora. Desde pequeno que afirmo que a prova da existência de vida somos nós próprios. Décadas depois percebi que também podemos ser entidades numa simulação qualquer. Como provar que sim ou que não?!

Relativamente às mensagens que podemos encontrar, por pura sorte, se apontarmos para o sitio certo, no momento certo, ou apontar para o mesmo confim do universo e esperar milhares de anos até encontrar uma sequência de caracteres lógica, o que por si não implica ter origem inteligente, basta esperar tempo suficiente e o pouco provável torna-se realidade..

Mas vou ver o programa.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
Essa simulação necessitaria de mais dados do que o número de partículas sub-atómicas que existe em todo este universo.
Talvez apelando para uma multi-dimensão do cosmos...
Não se as partículas e tudo o que entendemos como universo fizer parte da simulação, enfim, tudo seria virtual a custo zero. O universo real poderia ser algo inimaginável, com outras leis da física, outras dimensões, em que tudo o que hoje observamos e julgamos saber é para esquecer.

Não há limites..
 
GXieFPpXcAEwjq3




Malta tem o ardente desejo de colonizar outros planetas mas Marte (e qualquer outro planeta do SS) só serve é para turismo.

Implicaria estar anos a fio sempre dentro de edifícios, com reduzida qualidade de vida e restrição de movimentos. Qualquer problema (infraestrutura, doença) seria sempre muito mais problemático que na Terra. Tudo teria um custo absurdo com retornos duvidosos.

Enquanto não houver um meio de transporte muito mais avançado que os atuais, é tudo um projeto de vaidade -> https://edition.cnn.com/2024/06/25/china/china-change-6-moon-mission-return-scn-intl-hnk/index.html

Beijing plans to send astronauts to the moon by 2030 and build a research base at the lunar south pole – a region believed to contain water ice, where the US also hopes to establish a base.

8rwpf2P.png
 
Última edição: