Por aqui vejo também muitos melros, pardais, pintassilgos, lugres (por aqui acho que os chamam de zigres) carriças, muitas rolas, estorninhos e tantos outros que não sei o nome, mas não gostam da minha paparoca, tenho que mudar a ementa.Olá. Aquilo que diz ser um comedouro artesanal, na verdade nada de artesanal tem, trata-se de um simples suporte de vasos para pendurar, adquiri uns 3 numa loja de chineses, pelo que não tem nenhum resguardo para a chuva não. Ando equacionar construir um que evite que as sementes se molhem, mas não tenho tido muito tempo para bricolage... Agora tento evitar que apanhe chuva ao máximo, ainda há pouco o retirei para não passar o resto da noite a molhar-se, mas de qualquer forma apanha sempre chuva durante o dia quando eles se alimentam, pelo que tenho que ter sempre algum trabalho mais regular na limpeza do "comedouro" nestes dias, mas não é uma solução perfeita.
A fruta continua a ser o atrativo de vários melros e toutinegras, adoram passas e uns figos que congelei em Setembro, a laranja também vai em último recurso
Os outros lá se contentam com o girassol, milho, misturas de sementes, etc. Torna-se mais difícil, como não podia deixar de ser, atrair espécies insetívoras com estes alimentos, mas alguns como os Piscos-de-peito-ruivo, não dizem não a uma sementinha de girassol descascada.
As passas e os figos são daqueles que se compram em supermercados que se vendem em saquetas?
Vou tentar arranjar desses suportes de vasos e colocar próximo do comedouro que já lá tenho.