belem
Cumulonimbus
No sábado, em passeio pela zona do Polo Universitário da Ajuda ( mas já dentro do parque florestal), encontrei debaixo de uma árvore (que crescia em estado selvagem), vários frutos caídos ( naturalmente dessa árvore, que se distinguia por ser completamente estranha para mim), algo semelhantes à fruta-pão ( estes que trouxe têm cerca de 1 kg cada ou mais!) cheiram muito bem após abertos ( uma mistura adocicada de ananás com banana), já abri um e têm sementes inseridas no meio ( um pouco como a anona). Encontrei mais uma árvore ( jovem) desta espécie ali perto. Amanhã vou comer uma fruta destas para ver se é comestível , senão vier aqui mais já sabem o que aconteceu
Já tive a ver várias referências sobre frutos tropicais e não encontro nada parecido a isto. Na inserção das sementes seria do género Annona, na textura da película exterior, que é verde, seria um cruzamento do género Artocarpus (fruta do pão) com o género Annona e no tamanho parece uma fruta do pão.
Que quebra-cabeças biológico, não tarda tenho que ir ao Museu de História Natural para fazer a identificação.
Alguma sugestão para o que possa ser?
Já tive a ver várias referências sobre frutos tropicais e não encontro nada parecido a isto. Na inserção das sementes seria do género Annona, na textura da película exterior, que é verde, seria um cruzamento do género Artocarpus (fruta do pão) com o género Annona e no tamanho parece uma fruta do pão.
Que quebra-cabeças biológico, não tarda tenho que ir ao Museu de História Natural para fazer a identificação.
Alguma sugestão para o que possa ser?