FJC
Cumulus
Re: Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013
Bom dia!
Concordo 100%! Esperemos que este evento possa servir para preparar melhor as equipas de intervensão no pós-evento, e no alerta que antecede! Pessoalmente, não acredito!
A verdade é que, desde sábado às 8 da manhã que estou sem luz! Previsões..... falam lá para quinta ou sexta!!! Vivo na Garcia, junto à Marinha grande! Na cidade ainda ontem novo apagão em algumas zonas (zona do Inter), devido a quebra de um PT!!
Para não falar no prejuizo do que se estraga nas arcas, ainda ando a comprar comida fora todos os dias! Passar roupa.... 5 à sec!!! Pois infelizmente a familia da minha mulher é da Garcia e estão na mesma situação!!!
Em casa tenho tudo electrico! E para ter água quente é por caldeira aquecida a lenha, que precisa de energia para circular água, ou por..... paineis solares
Isto para dizer, que além dos prejuizos directos, temos de contabilizar os indirectos, que no meu caso já são bem superiores!!!
Para complicar os trabalhos de limpeza e arranjo, chuva, chuva.......
Cumprimentos a todos
(escrevo do local de trabalho)
Bom dia, (esperemos nós)..
Que fim semana agitado este! Isto continua muito muito complicado por aqui! A minha ausência (e acredito que a de mais foristas) deve-se ao facto de há mais de 48 horas não haver electricidade, redes moveis, agua, telefone, internet!
Na passada sexta feira a noite desloquei-me junto ao mar, para presenciar este evento que já apelidado de "Histórico" pela tal intensidade e duração do vento e da chuva.
Foi muito complicado regressar de madrugada já havia estradas intrasitáveis o que me obrigou a fazer desvios enormes no meio da escuridão e de chuva torrencial.
Não existem quaisquer fotos ou videos que possa ter que mostrem tal intensidade. Houve sempre aquele sentimento de segurança que mais que nunca tinha de procurar em mim.
À minha volta o cenário é como já falado pelos colegas do forum residentes no distrito de Leiria "desolador". A minha garagem perdeu totalmente o telhado. Logo ai perco a vontade em postar as fotos do que quer que seja!
Lamento e tenho a apontar a falta de apoio que dentro do possivel podia ter sido feito!
Prioridades mal geridas, no que toca à reposição de energia através de geradores! É certo que é nas vilas e cidades que se encontram mais pessoas e serviços mas e as aldeias? Há ainda zonas do distrito de Leiria sem Luz! É preciso ter isso em conta. Edp, nem vê-la, combustíveis esgotados, supermercados a meio gás. Estradas algumas ainda intrasitáveis, valha-nos as nossas mãos, porque se esperarmos de alguém muito dificilmente chegará ajuda, uma vez que para bombeiros, EDP ninguem consegue fazer chamadas.
De realcar a débil e deficiente cobertura na comunicação social face a algumas zonas do País! Tanto na Tv, como nas rádios locais de quem as pessoas esperam alguma informação! Falhas nas emissoras durante horas?! Rádios locais (NazaréFm) a passar marchas de carnaval enquanto a própria vila é inundada pelas tamanhas ondas do mar?
Valeu a grande parte da população do concelho de Alcobaça as informações prestadas na Rádio da Marinha Grande.
Onde está a união, quando agora, mais que nunca precisamos uns dos outros?! Fechada em casa, à espera de melhoras?
E as romarias aos estragos em toda a zona envolvente ao pinhal de Leiria?! Tem muito que ver, agora fazer...
É mesmo caso para dizer "salve-se quem puder".
Que grande teste que neste fim de semana a mãe natureza nos deu!
Desculpem o desabafo, mas não conheço nenhum sitio (infelizmente) onde as minhas palavras façam alguma leitura e sentido.
Neste momento, céu nublado.
Temp. nos 10.2º
Humidade 57%
Vento de NO --
Esperemos que até breve.
Bom dia!
Concordo 100%! Esperemos que este evento possa servir para preparar melhor as equipas de intervensão no pós-evento, e no alerta que antecede! Pessoalmente, não acredito!
A verdade é que, desde sábado às 8 da manhã que estou sem luz! Previsões..... falam lá para quinta ou sexta!!! Vivo na Garcia, junto à Marinha grande! Na cidade ainda ontem novo apagão em algumas zonas (zona do Inter), devido a quebra de um PT!!
Para não falar no prejuizo do que se estraga nas arcas, ainda ando a comprar comida fora todos os dias! Passar roupa.... 5 à sec!!! Pois infelizmente a familia da minha mulher é da Garcia e estão na mesma situação!!!
Em casa tenho tudo electrico! E para ter água quente é por caldeira aquecida a lenha, que precisa de energia para circular água, ou por..... paineis solares
Isto para dizer, que além dos prejuizos directos, temos de contabilizar os indirectos, que no meu caso já são bem superiores!!!
Para complicar os trabalhos de limpeza e arranjo, chuva, chuva.......
Cumprimentos a todos
(escrevo do local de trabalho)