Construção Radiation Shield ou Abrigo (faça você mesmo)

JÁ TENHO O PROJECTO PRONTO. logo ja lhe mando
um abraço

Mais um projecto à distancia, estes donos das PCEs tem muita capacidade inventiva, em antes regista-se a patente:lmao::lmao:

já to a ver que vais fazer uma estufa,:lmao: não uma RS:D

Eu já tenho este RS feito desde 17 de Janeiro deste ano, só agora me lembrei de ir procurar o prato na net para mostrar aqui xD

joseoliveira, como já te tinha dito antes, vou ver primeiro como estes se comportam com elevadas temperaturas ;)

Obrigado :thumbsup:

Fica o esquema do FARS da Davis. Pode dar algumas ideias na construção de um R.S. com ventilação.

48673812.png

57328450.png

davisvp26.jpg

Como se pode ver pelo esquema, o sensor está dentro de um tubo só aberto em baixo (entrada do ar) e em cima (saída do ar).

Como a câmara do sensor é muito fechada, é uma instalação que requer ventilação 24 Horas.

:thumbsup: Obrigado! Já agora o ventilador deita ar lá para dentro ou suga o ar lá de dentro? É que ao montar o RS, o meu pai decidiu metê-lo a deitar ar cá para fora....

Eu já tenho este RS feito desde 17 de Janeiro deste ano, só agora me lembrei de ir procurar o prato na net para mostrar aqui xD

joseoliveira, como já te tinha dito antes, vou ver primeiro como estes se comportam com elevadas temperaturas ;)

Obrigado :thumbsup:

pode ser que funcione com o calor, mas duvido:p vai ser praticamente como meteres o sensor numa caixa de papelao:calor::lol::lol::lol::lol:

Será que os RSs já têem ciência propria e exacta:huh::huh: façam experiencias com os pratos,qual o melhor espaçamento?? será 0.7, 1.5??
Ventilador sou a favor mas onde, forçar vento de fora para dentro? ou de dentro para fora, qual o melhor?
E que tipo de motor?
Como estamos numa de ecologia, claro a painel solar....já não discuto a marca destes....
Ah e o Sol para os paineis, sempre ouvi dizer que o Sol do Sul é o melhor:huh::huh:
Façam as coisas pelas proprias mãos, aprende-se algo e vão melhorando...eu já tenho 7 meses de "investigação" (não na parte electronica, pois já os há por aqui e muito bons:thumbsup:) e brevemente vou experimentar outro tipo de RS e eu até sou um tipo muito ocupado....;) e às vezes às 23horas ainda ando no telhado;)