Ás vezes penso que nestas coisas das instalações nem tanto ao mar nem tanto à terra...
Que quero com isto dizer: Às vezes observa-se cada aberração no que diz respeito à aquisição de temperaturas, que todo o esforço de melhoria de condições deve ser valorizado... Obviamente que todos os conselhos são bem vindos
Em resumo: Pelas fotos em si é dificil avaliar mas:
- Se os pratos forem suficientemente opacos
- Se os pratos tiverem a distância suficiente para permitir a entrada de ar, sem entrada de radiação (e neste caso pode ser dispensável a circulação forçada, embora esta fosse um incremento á fiabilidade)
- Se a placa metálica permitir o livre acesso do ar aos sensores (uma vez que se esta se encontrar devidamente protegida da radiação e convenientemente afastada dos sensores, não transmitirá calor por condução) e, mais importante, não receber qualquer radiação estando NO MÁXIMO à temperatura ambiente.
- Se toda a estrutura estiver relativamente desimpedida de todos os quadrantes.
Então teremos um registo já com um bom grau de fiabilidade.
Estamos a falar de uma pessoa que, com o material que tem, fez um esforço para melhorar a instalação de modo a obter dados fiáveis. Tomara todos aqueles que têm estações com dados públicos fazerem o mesmo... Penso que isto deve ser valorizado.
O conselho que te dou EstaçãoSP é: Olhar para a instalação in loco e com sentido crítico ver o que ainda pode ser potencialmente melhorado, e tentar seguir os comentários que aqui forem sendo ditos.