DANA Espanha (Valencia) Outubro 2024

  • Thread starter Thread starter Pek
  • Data de início Data de início
Não o lincharam por muito pouco, fugiu como um rato que é, incapaz de enfrentar as consequências das suas decisões.

Voltando à realidade.

Dificilmente ele causou alguma morte. O mesmo se calhar já não se pode dizer deste, mas aí continua a ser complicado:

Un equipo de bombeiros da Generalitat de Catalunya desprazarase finalmente ao País Valencià para apoiar as tarefas de excarceración de vehículos, accesibilidade e esgotamento de auga polos efectos devastadores da DINA, consecuencia da cal faleceron máis de 200 persoas e decenas aínda están desaparecidas. Os bombeiros ofreceron os recursos na cuarta feira, pero o presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón, non os aceptou até esta mesma sexta feira, 48 horas despois da catástrofe. O dispositivo saíu á primeira hora da tarde desde o parque de bombeiros de l'Ametlla de Mar e está previsto que se estea até a segunda feira.

Cada um com os seus ódios de estimação. Não tentem é enganar os outros.

 
Não, esses 28 segundos só ajudaram.
Além de estar a ser investigado por corrupção, ele e a mulher, dividiu o país como nunca.
Tem a superioridade moral tipica da esquerda e agarrou se ao poder dando amnistia a terroristas.

O que se passou hoje é só um reflexo deste tipo políticos fracos quando saem da sua bolha.

Não o lincharam por muito pouco, fugiu como um rato que é, incapaz de enfrentar as consequências das suas decisões.
E não se esqueçam do irmão dele...
 
  • Gosto
Reactions: slbgdt
A diferença entre um e outro está na proximidade.

A malta que destruiu o carro dificilmente faria o mesmo pessoalmente face aos 1.90m do Sanchez. O efeito de multidão faz com que outros imitem as ações de uns.

A aproximação do Felipe acobarda muitos, que se limitam à 'valentia' de insultar e atirar objetos à distância.



Culpados de irem e culpados de não irem. É discutível a relevância da presença (em qualquer desastre), quando paralelamente há um esforço pré-determinado de assistência.



Malta enlutada quer sempre alguém para culpar. E a estes juntam-se os do ódio de estimação que arranjarão sempre algo mais para implicar.

Infelizmente, e de vez em quando, acontecerá sempre algo para além do previsto ou historicamente registado. Pode acontecer a qualquer um, em qualquer lado.

O mesmo evento que aconteceu há 50 anos sem grandes danos pode agora fazer uma grande catástrofe. 'Adaptar' não é propriamente realista.
 
Última edição:
Qualquer carregadeira faria o mesmo, provavelmente com mais eficiência. Mas social e psicologicamente, polícia/militares dá mais conforto.



Pá, mandem boa parte dos voluntários com vassouras para casa. Só serve para os edifícios.

Se querem ver gente a entusiasticamente limpar ruas, já há a máquina perfeita:

 
Acho que o poder político fez mal em ir visitar as áreas afetadas quando ainda estão a decorrer trabalhos intensos de limpeza e de procura de pessoas, mas tendo em conta que já havia imensas reclamações de como ainda não tinham ido lá, é-me difícil ser muito duro com eles. Dando um desconto maior que o habitual porque as pessoas estão legitimamente indignadas, não é a destruir (ainda mais) carros que se vai resolver o que quer que seja
 
"Disaster also due to urban planning

If you look at the map, most of the affected towns and villages are located along the Mediterranean coast. Construction has been taking place there since the 1960s, but this was also fuelled by the construction boom in the 1990s.

Only since 2015 have maps been required to show which areas or building zones may be at risk from flooding. The corresponding risks must then be calculated. "Many apartments, houses and many important infrastructures are located on the so-called floodplain," says journalist Julia Macher.

In the three provinces of Valencia, Alicante and Murcia, a total of 280,000 homes are at risk. In Valencia, this figure is five percent of the entire residential area. And in Murcia, it is as much as 17 percent. "This is urban planning that only makes such disasters worse in times of climate crisis," explains Macher."

 
Não encontraram pessoas dentro das viaturas do parque de estacionamento coberto do CC Bonaire. Havia muita especulação em torno do número de potenciais vítimas neste sítio.


Julgo que aquele número de 1900 desaparecidos não será real ou já não estará actualizado. O acréscimo diário de novas vítimas mortais não parece compatível com tal número de vítimas desaparecidas.
 
Última edição: