re: Diversidade climática
Muitos desses dados estão errados. Por exemplo Castelo Branco tem Precipitação anual de 750mm e não 827
Convinha colocares a fonte de onde os tiraste.
Faro
-Capital do distrito mais quente e mais a sul de Portugal da região do Algarve
Temperatura Media anual:17,4º
Precipitação anual:522 mm
Beja
- região Baixo Alentejo
-representa a cidade capital de distrito da região mais quente de Portugal é neste distrito onde se faz mais calor em Portugal
Temperatura Media anual:16,2º
Precipitação anual:572 mm
Évora:
- região do Baixo Alentejo
-para ter uma ideia fica mais coisa menos coisa a latitude de Badajoz um pouco mais a sul em rigor ;
Temperatura Media anual:16º
Precipitação anual:627 mm
Portalegre:
-região Alto Alentejo mesma latitude de Cáceres um pouco a sul;
Temperatura Media anual:15,25º
Precipitação anual:852 mm
Castelo Branco:
-região Beira Baixa este distrito representa aquelas zonas que são referidas como das Zonas Semi-aridas do Vale do Tejo a uns bons 50,60 kms aa norte
Temperatura Media anual:15,7º
Precipitação anual:827 mm
Setúbal
-região Estremadura sul- Sines pertence a este distrito maior parte do Litoral alentejano pertence a este distrito;
Temperatura Media anual:16º
Precipitação anual:700-800 mm
Lisboa:
-região da Estremadura
Temperatura Media anual:16º(12 de mínima+20 da máxima=32/2=16º)
Precipitação anual:750 mm
Santarém
-região Ribatejo aqui neste distrito onde se podem encontrar esses tais vales áridos do Tejo
Temperatura Media anual:16,5º
Precipitação anual:711 mm
2)Portugal mais fresco:
Leiria
-região do centro sul do do pais na Estremadura portuguesa talvez seja neste distrito que haja a fronteira entre o Portugal + mediterrânico e o Portugal oceânico
Temperatura Media anual:14,7º
Precipitação anual:900 mm
Aveiro
-região Beira Litoral
Temperatura Media anual:14,8º
Precipitação anual:911 mm
Coimbra
-região Beira Litoral
Temperatura Media anual:15º
Precipitação anual:1012 mm
Guarda
-região Beira Alta
Temperatura Media anual:10º
Precipitação anual:1700 mm
Porto
-região Alto Douro
Temperatura Media anual:14,5º
Precipitação anual:1253 mm
Braga
-região Minho
Temperatura Media anual:14º
Precipitação anual:1515 mm
Viana Castelo
-região Minho
Temperatura Media anual:14º
Precipitação anual:1500-1700 mm
Vila Real
-Tras-montes a sul desta cidade está os tais vales encantados do Douro com precipitações de 300 mm.
Temperatura Media anual:13º
Precipitação anual:1020mm
Bragança
Temperatura media anual:12º
Percipitação:800 mm
Estes valores estão ou não correctos??? correspondem ou não aos valores Normativos???? é que eu não me baseie a fazer calculos nenhuns mas apenas a recolher dados sobre os últimos Normativos climáticos... se estes valores estão errados quais os correctos??? se estão errados temos aqui um problema... pois existe muita gente que não sabe fazer contas e que está a ser induzida em erro...
Ainda estou para perceber porquê que dizer a verdade incomoda tanto tanta gente, ainda por cima sobre um tema que deveria ser consensual....se eu tivesse aqui a dizer que as aguas portuguesas são as mais quentes da Europa, as cidades portuguesas as mais quentes secas e desérticas da Europa e que as nossas praias são todas uma maravilha e que a vegetação portuguesa so tem influencia subtropical toda a gente acharia as minhas opiniões o máximo e interessantes....
Muitos desses dados estão errados. Por exemplo Castelo Branco tem Precipitação anual de 750mm e não 827
Convinha colocares a fonte de onde os tiraste.