Mas qual sabotar? Qual mentir? Eu disse isso?
Disse que 20% é completamente diferente de 49%. E que o mapa não faz distinção entre ambos os valores.
A meu ver isto é ser critico e com uma mente desbloqueada à ciência. Não sabotar, mentir ou ser estereotipado.
Posso-lhe dar alguns
exemplos seus do que é sabotar. Aliás, descarrilar.
Neste tópico de diversidade climática, quando fala
erradamente das temperaturas no Porto em comparação com Atenas , justifica-se com
"factos" genéticos.
Mais à frente
mistura politica, religião e complexos.
Fala de parecenças de povos.
Introduz o tema: Judaísmo/Islamismo.
Faz afirmações de bradar aos céus:
"sem uma unica mesquita no nosso pais"
Mesquitas na região de Lisboa.
"mesmo sem praticamente uma unica Sinagoga em Portugal"
Sinagogas em Portugal.
"Inquisição praticamente não actuou em Portugal"
A inquisição em Portugal e no Brasil
Compara a sua ignorância com tabus que "ninguém quer ouvir".
Usa um número indeterminado de
"!!!", "???", interjeições e afins para justificar uma ideia que nem se percebe, porque entretanto o tema que até parecia interessante, descarrilou por completo.
Acusa pessoas de fanatismo e de não aceitarem opiniões diferentes, e
depois reage assim a um post.
Volta a acusar as pessoas de ideias bloqueadas, estereotipadas e fechadas quando mostra um mapa onde em mais de 80% do país, > 81% da população tem o cabelo escuro, dizendo que Portugal é o país do sul da Europa com mais pessoas com o cabelo claro. Quando a percentagem em Italia é praticamente igual, se não igual, e bastante longe da Irlanda.
Veja o mapa.
E quando lhe chamam a atenção para isso, diz que os outros é que são estereotipados e fechados. Fala inclusive de um valor global para Portugal, 25%, quando em nada é referenciado isso.
E isto tudo num tópico em que se falava de diversidade climática e se fazia uma comparação de climas.