Já coloquei esta dúvida aqui no fórum, mas como não foi no espaço adequado, posso não ter todas as vossas opiniões! A minha dúvida tem a ver com temperaturas. Indo direto ao assunto, porque é que alguns termómetros como o meu transmissor da estação meteorológica La crosse technology ws9135, assim que ultrapassa os 0.0ºc regista a temperatura -0.1ºc, -0.2ºc, -0.3ºc e assim sucessivamente? Alguns membros disseram-me que tinha a ver com arredondamentos, o que é certo é que assim que a estação acusa -0.1ºc ela diz que a temperatura mínima é -1ºc.
Boas noites,
alguém me pode esclarecer se os dados meteorológicos disponibilizados pelo IPMA nesta
página: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie.grafica/obsHorariosSup.jsp?selVar=Tempins&selEstacao=579, me permitem recolher o valor da temperatura máxima e mínima de um dia, ou tratam-se apenas de valores médios ?
Obrigado desde já.
O gráfico de observação horária da temperatura de uma estação, não mostra nem a temperatura mínima, nem a máxima, nem a média! É apenas um gráfico com uma linha que une os registos horários de temperatura.
Imagina que a temperatura mínima ocorre entre às 6h30, e a temperatura máxima às 15h30, não vai aparecer no gráfico. Mas sim, existe um registo diário da temperatura máxima e mínima, mas nem sempre coincide com a medição horária.
Porque motivo a temperatura sobe, sempre que o céu encobre?
Porque motivo a temperatura sobe, sempre que o céu encobre?
Desde já agradeço a todos os que me responderam neste tópico.
No entanto já tenho mais questões... Qual a diferença entre descargas elétricas negativas e positivas?