belem
Cumulonimbus
Ainda há questão de poucos meses, vi um esquilo atropelado na Avenida Das Descobertas, no Restelo.
Mas quando for mesmo ao parque, vou estar mais atento.
Mas quando for mesmo ao parque, vou estar mais atento.
Tenho começado a ver cada vez mais aqui pela zona (estou a falar de zonas de bosque e matas), apesar de me parecer ter visto um á umas semanas aqui num parque perto!
Boas
Eu acho que vi um a atravessar a estrada nuns pinhais aqui perto. Será que era um esquilo? Pela forma de caminhar parecia mesmo, e era relativamente pequeno.
Cumprimentos
Na Gafanha? Não vejo porque não. Já há uns bons anos que a espécie se encontra por essa zona.
Afirmativo. Na Gafanha da Nazaré, nas matas perto do Santuário de Schoenstatt.
Obrigado pela confirmação da possibilidade de existência destes bichinhos fofos , aqui na região.
Há uns tempos aqui na zona de Abrantes passou me um animal a frente do carro e mal saiu da estrada subiu um pinheiro com uma grande velocidade, uma cauda grande. Disse a uns colegas que seria um esquilo, será que podia mesmo ser? É que nunca mais o vi e passo lá todos os dias
Pode não ser relevante, mas é só para informar que era no concelho de Abrantes mas já a sul do Tejo
Não sei se esta informação servirá para alguma coisa
Outra questão: existem dados sobre o desenvolvimento de populações de predadores, mais associados ao crescimento natural da populção de esquilos em Portugal?