Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

boa tarde, a minha estação finalmente chegou, é uma davis, mas fiquei um pouco decepcionado, pois enganei-me na encomenda e em vez de mandar vir a consola de recepção de dados mandei vir o Davis WeatherEnvoy 6316. erro de amador.
também estava à espera de uma estação mais modesta, pois a que tenho actualmente uma lacrosse ws3600 nada tem a ver com as dimensões da davis esta é imponente. não sei onde a vou colocar.:huh:

ficam as imagens do emu equipamento
http://yfrog.com/2odpcpkg12tj

boa tarde, a minha estação finalmente chegou, é uma davis, mas fiquei um pouco decepcionado, pois enganei-me na encomenda e em vez de mandar vir a consola de recepção de dados mandei vir o Davis WeatherEnvoy 6316. erro de amador.

E encomendaste o datalogger? É que assim pelo menos vês os dados no PC.

também estava à espera de uma estação mais modesta, pois a que tenho actualmente uma lacrosse ws3600 nada tem a ver com as dimensões da davis esta é imponente. não sei onde a vou colocar.:huh:

Pois a Davis é um "pouco" maior. Quais são as dificuldades com o espaço?

E encomendaste o datalogger? É que assim pelo menos vês os dados no PC.

Pois a Davis é um "pouco" maior. Quais são as dificuldades com o espaço?

sim também veio o datalogger, a dificuldade é como subir ao telhado, pois a lacroosse está na antena, mas esta necessita de estar num espaço melhor.
mas hei-de arranjar forma.:hehe:

ficam as imagens do emu equipamento
http://yfrog.com/2odpcpkg12tj

Oi, desculpa a pergunta, mas compras-te as peças? foi mais barato?

Obrigado

Oi, desculpa a pergunta, mas compras-te as peças? foi mais barato?

Obrigado

não, comprei a estação, mas a que escolhi não tinha a consola base apenas o weather envoy, nem sabia que isso existia, agora tenho de comprar a consola base, mas só daqui a algumas semanas, pois com o envoy consigo ver no pc. já agora se souberem de um site que venda assim às oeças agradecia, pois esta comprei nos eua e não ficou barata.

não, comprei a estação, mas a que escolhi não tinha a consola base apenas o weather envoy, nem sabia que isso existia, agora tenho de comprar a consola base, mas só daqui a algumas semanas, pois com o envoy consigo ver no pc. já agora se souberem de um site que venda assim às oeças agradecia, pois esta comprei nos eua e não ficou barata.

Sabes me dizer qual a referencia desse Kit? E qual foi a ordem de valores?

Obrigado

o Davis WeatherEnvoy 6316 não seibem o preço, mas deve andar pela ordem dos 200€, agora a estação andou bem acima dos 750€ com transporte e taxas alfandegarias, mesmo caras:angry:

Desculpa la, mas uma Davis 6152 com dataloger, transporte e alfandega não custuma passar os 550/600€ e os respectivos proprietarios digam algo.

Acho que a tua foi demasiado cara :eek:

O que tens que comprar:

http://www.archertradingpost.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1_6_8&products_id=6

Este é um bom sitio para comprar, mas no ebay provavelmente sai mais barato.

Importante: Tens que comprar nos EUA por causa da norma de rádio. Se comprares noutro local não comunica com os sensores.

Bom dia,

Vou mudar a minha estação do Lidl, que tenho instalada em Lagoa, na casa dos meus pais, para a minha nova residência, em Silves. NO entanto, esta estação, embora ainda funcione bem, acaba por ter o problema de o sensor de temperatura não estar devidamente protegido, pelo que os valores nunca são fiáveis.

Entretanto, encontrei esta estação meteo, PCE FWS 20, e gostaria de saber a vossa opinião sobre a mesma. Parece-me um pouco melhor que a do Lidl, e o sensor da tenperatura está protegido. O anemómetro regista até 180km/h, e o pluviómetro tem resolução de 0,1mm. Custa 78€. O que acham?

Bom dia,

Vou mudar a minha estação do Lidl, que tenho instalada em Lagoa, na casa dos meus pais, para a minha nova residência, em Silves. NO entanto, esta estação, embora ainda funcione bem, acaba por ter o problema de o sensor de temperatura não estar devidamente protegido, pelo que os valores nunca são fiáveis.

Entretanto, encontrei esta estação meteo, PCE FWS 20, e gostaria de saber a vossa opinião sobre a mesma. Parece-me um pouco melhor que a do Lidl, e o sensor da tenperatura está protegido. O anemómetro regista até 180km/h, e o pluviómetro tem resolução de 0,1mm. Custa 78€. O que acham?

Tem registo de algumas avarias já documentadas por alguns membros.

No entanto, esse RS de nada serve, pois não protege da radiação difusa devidamente, quanto mais da radiação directa. Mais vale construir um RS caseiro e eficiente para proteger esse sensor já com esse abrigo no seu interior, e aí as condições de medição serão muito melhores.

Havia muitas pessoas convencidas de que o abrigo de origem dava grandes resultados mas não é verdade.

Tem registo de algumas avarias já documentadas por alguns membros.

No entanto, esse RS de nada serve, pois não protege da radiação difusa devidamente, quanto mais da radiação directa. Mais vale construir um RS caseiro e eficiente para proteger esse sensor já com esse abrigo no seu interior, e aí as condições de medição serão muito melhores.

Havia muitas pessoas convencidas de que o abrigo de origem dava grandes resultados mas não é verdade.

Obrigado pela informação.
Não tinha reparado que já havia cá no fórum vários tópicos relacionados com esta estação! Vou analisá-los!