Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boas. Estou quase a adquirir uma estação tenho estado a poupar e aqui a caixinha já têm um balanço bom, a alguns meses estive para comprar uma Pce mas como fui aconselhado a poupar para a Davis assim o fiz.

Agora gostaria de saber uma Loja em Território Europeu que a possa adquirir juntamente com o software e a tal peça usb para ligar ao PC.

Um muito obrigado desde já

Viva,

decisão sábia, a de comprar uma Davis.
comprei a minha em
http://www.weerstationkopen.nl/weerstations/davis/index.php/cPath/41_46

correu tudo bem.

já outro colega aqui do forum comprou lá... mas não me recordo quem foi.

cps

bernardino

Obrigado Pelos Links c.bernardino e HotSpot. Só mais uma pergunta qual Weatherlink devo escolher USB ou Serial , já vi que o Ip é suposto ser melhor mas a preço é um bocado alto de momento para mim.

Tive a ver uma Loja em Uk que têm a Vantage Vue a 450€ +- com um dos Weatherlink Usb ou Serial é uma Promo de verão.

http://www.weathershop.co.uk/shop/davis-vantage-vue-weather-station.html

Ps: Esses Sites na Alemanha e na Holanda Dificultam-me muito :/

Obrigado Pelos Links c.bernardino e HotSpot. Só mais uma pergunta qual Weatherlink devo escolher USB ou Serial , já vi que o Ip é suposto ser melhor mas a preço é um bocado alto de momento para mim.

Tive a ver uma Loja em Uk que têm a Vantage Vue a 450€ +- com um dos Weatherlink Usb ou Serial é uma Promo de verão.

http://www.weathershop.co.uk/shop/davis-vantage-vue-weather-station.html

Ps: Esses Sites na Alemanha e na Holanda Dificultam-me muito :/

Viva,

no caso do site holandês, basta mandares um mail para lá. o Inglês é a lingua que utilizei!!! Dizes o modelo que queres e o homem de lá é impecável.
Eu tive de pagar por transferência bancária. e eles cumpriram o que prometeram. Mandaram o material já com a ultima versão do firmware (eles verificam se o material vai com a ultima versão ou não), é o que chamo bom serviço.
Cuidado com os pormenores... o site inglês... obedece a standards ingleses e têm frequências de comunicação diferentes da usada pela europa continental... será que o pluviometro vem calibrado em sistema métrico?
pergunta isso aos ingleses.

se tiveres alguma dúvida diz. Ajudo naquilo que souber.

Eu não tenho o IP. Tenho USB e funciona MUIIIITO bem. E acredita que estes ultimos 2 meses tudo esteve a funcionar em condições terríveis. Mas nem um dado se perdeu. Nada.

cps

Bernardino

AndréFrade,

esse assunto já foi discutido noutro assunto deste forum. Não conheço a PCE pessoalmente. Há aqui pessoas que a defendem ferozmente. Eu estive tentado a comprar uma pois aparenta uma boa relação qualidade / preço.
Pelo que investiguei à uns meses... só vi duas (para mim) opções: ou a PCE(Watson ou outros nomes) ou a Davis.

vai mas é pensando nas condições de instalação, altura do anemometro, onde colocas o termómetro, etc...

cps

bernardino

Estou a pensar comprar uma Davis. Vi-as à venda neste site http://www.scientificsales.com/default.asp a preços estupidamente baixos.
Eles não dizem os preços no site, tem que se pedir para mandarem para o e-mail, mas para terem noção uma davis vantage pro 2 com weather link IP custa 480 €, já com portes de envio para Portugal. O problema é que o site é americano e não sei se as estações vêm feitas para o sistema de unidades deles (fahreneit, polegadas,...) ou se não há problemas com a eletricidade.
Queria saber se alguém já comprou por este site, ou pelo menos dos Estados Unidos, e se ficaram satisfeitos.

Estou a pensar comprar uma Davis. Vi-as à venda neste site http://www.scientificsales.com/default.asp a preços estupidamente baixos.
Eles não dizem os preços no site, tem que se pedir para mandarem para o e-mail, mas para terem noção uma davis vantage pro 2 com weather link IP custa 480 €, já com portes de envio para Portugal. O problema é que o site é americano e não sei se as estações vêm feitas para o sistema de unidades deles (fahreneit, polegadas,...) ou se não há problemas com a eletricidade.
Queria saber se alguém já comprou por este site, ou pelo menos dos Estados Unidos, e se ficaram satisfeitos.

A estação trás unidades europeias também. Já na questão da corrente eléctrica isso arranjas um conversor e tá feito. Atenção que ao preço do transporte e da estação tens ainda que juntar o custa das taxas alfandegárias.

Ah! Obrigado. Quanto às taxas alfandegárias, acho que posso por a estação como sendo para a empresa dos meus pais (que até é em minha casa), e depois desconto o IVA (que pelo que percebi é o grosso das taxas).

Ah! Obrigado. Quanto às taxas alfandegárias, acho que posso por a estação como sendo para a empresa dos meus pais (que até é em minha casa), e depois desconto o IVA (que pelo que percebi é o grosso das taxas).

Pois isso não sei, sei que eles não perdoam.

Esse site é de confiança, ajudei dois amigos a comprar ai e desde a compra ate ter a estação na mão (levantando na alfândega) levaram 1 semana ;)

A estação vais a montar em Ourem?

Não sei se ja conheces o MeteoTomar, mas convido-te a dar um salto la e ficares a conhecer o mesmo.

Olá novamente, estive em contacto com a weathershop uk e o senhor de lá diz que envia a Davis Vantage Vue com sistema métrico e adaptador EU. Será que tenho de perguntar se o "rainkucket" é em métrico também?

Mal posso esperar devo-a ter aqui na proxima sexta se encomendar segunda feira :d

Olá novamente, estive em contacto com a weathershop uk e o senhor de lá diz que envia a Davis Vantage Vue com sistema métrico e adaptador EU. Será que tenho de perguntar se o "rainkucket" é em métrico também?

Mal posso esperar devo-a ter aqui na proxima sexta se encomendar segunda feira :d

Se é com sistema métrico deve significar que trás o rainbucket métrico com resolução de 0,2 mm.