Já reparaste se a Ferrarri dissesse que um carro deles durasse 25 anos sem problemas...era tudo a ir para o trabalhinho de Ferrarri.
![Lmao :lmao: :lmao:](/forum/styles/meteopt/smilies/lmao.gif)
![Lmao :lmao: :lmao:](/forum/styles/meteopt/smilies/lmao.gif)
Acho que há muitos fins que não justificam os meios
Já não é a primeira vez que fazes este tipo de comentário, portanto cabe-me dizer que não concordo com ele e explicar porquê.
A Davis (Ferrari) é um fim que justifica o meio. Mas presumo pelo teu comentário...presumo não, tenho a certeza pelo teu comentário, que nunca tiveste perto de uma estação Davis, aferiste a qualidade do material e nem a viste a funcionar.
Qualquer dia "vês a luz" e mudas de opinião. Até lá esses comentários só te ficam mal.
Caro Filipe, se continuares a seguir este hobby com o entusiasmo com que tens seguido até hoje, vais ter o Ferrari. Se não chegares a ter o Ferrari, vais gastar mais em FIAT's 500 que num único Ferrari.
Ninguém neste fórum até hoje ficou desiludido com uma Davis. Vão ter as suas inevitáveis avarias como tem qualquer equipamento electrónico.
Estação SP:
Volto a reforçar a minha opinião, porque 2 situações me chamaram a atenção:
- O local onde vai ficar a estação.
- Parece que queres ter uma estação para muitos anos.
Posto isto, aconselho-te vivamente a comprar a Davis e porquê:
- Tens que ser paciente, muitas vezes esperar mais um mês ou um ano vale a pena. Neste caso para juntares os trocos necessários para a Davis.
- Se compras uma Oregon, PCE ou Lacrosse, desengana-te, não te vão durar mais que 5 anos nesse ambiente hostil (e isto numa perspectiva optimista).
Já aconselhei o mesmo a outros membros do fórum. Uns seguiram o conselho, outros nem por isso. Mas os que não seguiram também já têm Davis (Alguns).
Dos EUA já compras as Davis com Datalogger (ligação ao PC) pelos seguintes preços:
Davis VUE aprox. 350€ (todas as despesas, alfandega incluída)
Davis VP2 PRO aprox. 500€ (todas as despesas, alfandega incluída)
Portanto a escolha é tua, depois não digas é que não te avisaram.
Se optares por comprar uma estação mais barata, PCE sem dúvida.
LaCrosse esquece que existe (PUF)
Oregon é cara para o que vale como equipamento.