Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Viva!
Para uma situação muito específica, precisava de encontrar uma solução fixa que permita, unicamente, obter as leituras de direção e intensidade do vento, e temperatura; não há necessidade de parâmetros como humidade e precipitação, nem armazenamento e/ou ligação PC.
Ainda pensei numa VUE, mas como a HR e precipitação não interessam e ficará possivelmente fora de orçamento, estava à procura de outra solução.
Alguma sugestão?
Cumps

É muito complicado arranjar uma estação com essas especificidades, só mesmo com pesquisa intensa e sorte :).

Boa Tarde pessoal, obrigado pela dúvida que me ajudaram a tirar, é que neste momento estou a precisar de um novo pluviômetro, porque aquele que eu tenho, tem o copo partido, e neste momento está a chover e ele não acusa nada, por isso queria saber se vendem separado e aonde posso comprar dessa forma.
É da marca Oregon.

Qual é o teu modelo da oregon, prepara-te que normalmente peças em separado só são vendidos nos eua, logo terás que mandar vir de lá.

é a Oregon WMR88A.

Se calhar vendo bem as coisas mais vale comprar uma nova, se os gastos de envio forem elevados.

Totalmente, mesmo nas grandes estações como a Davis, compensa quase mais fazer isso.

Viva!
Para uma situação muito específica, precisava de encontrar uma solução fixa que permita, unicamente, obter as leituras de direção e intensidade do vento, e temperatura; não há necessidade de parâmetros como humidade e precipitação, nem armazenamento e/ou ligação PC.
Ainda pensei numa VUE, mas como a HR e precipitação não interessam e ficará possivelmente fora de orçamento, estava à procura de outra solução.
Alguma sugestão?
Cumps

A tua solução chama-se Davis Wizard, e inclui anemómetro e termo-higrómetro, portanto medindo temperatura medirás sempre humidade, embora possas separar o pluviómetro.

Talvez por cerca de 250 € já encontres essa solução. A consola é muito simples e também permite o baixo custo final. Terás de adquirir o RS Davis 7714 à parte, por cerca de 90 €, ou então serve-te de um realmente eficaz.

A tua solução chama-se Davis Wizard, e inclui anemómetro e termo-higrómetro, portanto medindo temperatura medirás sempre humidade, embora possas separar o pluviómetro.

Talvez por cerca de 250 € já encontres essa solução. A consola é muito simples e também permite o baixo custo final. Terás de adquirir o RS Davis 7714 à parte, por cerca de 90 €, ou então serve-te de um realmente eficaz.
Viva, muito obrigado pela informação.
Entretanto, houve uma reanálise das necessidades efectivas e chegou-se à conclusão que só será necessário mesmo a medição dos parâmetros de vento, e alguma forma de visualizar essa indicação (não precisa de ser num pc).
Cumps.

É muito complicado arranjar uma estação com essas especificidades, só mesmo com pesquisa intensa e sorte :).

Qual é o teu modelo da oregon, prepara-te que normalmente peças em separado só são vendidos nos eua, logo terás que mandar vir de lá.

A oregon espanha (Península Ibérica) vende peças em separado. fica aqui o site es.oregonscientific.com

Última edição:
Fez 3 anos após compra da estação meteorológica La Crosse WS 2350 e penso que se deve fazer uma avaliação da mesma ao fim desse tempo:

Valor da compra: ~110€

Material: Totalmente operacional

Defeitos:

Transmissão Wireless ( a partir dos 6/8 meses começou a causar problemas)

Pluviómetro (em dias de vento superior a 40 km/h média, regista leituras de muito fraca precipitação em relação ao previsível)

Positivo:

Registo de temperatura (com abrigo eficaz)

Transmissão cabo (sem qualquer registo de má leitura - excepto dos bugs que o software de captura de dados já estão preparados para os mesmos)

Boas!

Ando "aflito" por comprar uma Davis e não sei onde conseguir.
A Gestel, representante da marca em Portugal, não atende o telefone e muito menos responde aos e-mails.

Quanto ao site oficial da marca, essa não permite fazer compras para paises fora do sub-continebte norte americano.
Já encontrei outros revendedores lá nos EUA, mas surge o mesmo problema, não enviam para fora da mesma região.

Gostaria que me ajudassem nesta situação, principalemnte quem já possua uma Davi's.

Quanto a outras marcas está fora de questão, pois quero algo que seja mesmo bom. Sei que mais caro, mas na ciencia a qualidade e precisão estão por cima.

Desde 1997 que lido com Est Meteo desta marca (o weather-link soft ainda em MS-DOS) o que comparativamente a outras marcas como a lacross ou oregon, mesmo assim prefiro a davis.

Ficaria muito grato a quem me ajudasse nesta concretização de aquisição do presente de natal de mim para mim.

abraço

Boas!

Ando "aflito" por comprar uma Davis e não sei onde conseguir.
A Gestel, representante da marca em Portugal, não atende o telefone e muito menos responde aos e-mails.

Quanto ao site oficial da marca, essa não permite fazer compras para paises fora do sub-continebte norte americano.
Já encontrei outros revendedores lá nos EUA, mas surge o mesmo problema, não enviam para fora da mesma região.

Gostaria que me ajudassem nesta situação, principalemnte quem já possua uma Davi's.

Quanto a outras marcas está fora de questão, pois quero algo que seja mesmo bom. Sei que mais caro, mas na ciencia a qualidade e precisão estão por cima.

Desde 1997 que lido com Est Meteo desta marca (o weather-link soft ainda em MS-DOS) o que comparativamente a outras marcas como a lacross ou oregon, mesmo assim prefiro a davis.

Ficaria muito grato a quem me ajudasse nesta concretização de aquisição do presente de natal de mim para mim.

abraço

Boas,
Os seguintes sites têm sido indicados(neste mesmo tópico):
http://www.weerstationkopen.nl
http://www.wetterladen24.de
http://www.weathershop.co.uk

Cumps

Boas,
Os seguintes sites têm sido indicados(neste mesmo tópico):
http://www.weerstationkopen.nl
http://www.wetterladen24.de
http://www.weathershop.co.uk

Cumps

Boas,

Obrigado pela ajuda. Já os vi e pelo que cosntatei o primeiro site (www.weerstationkopen.nl) este expeditor parece-me bem, os preços são bem mais acessiveis dos do UK.
Uma das dificuldades que tinha em adquirir fora do país era que os revendores nos EUA não enviavam para fora, e este já verifiquei que possibilita o envio para cá.

Entre as Vantage Pro2, acham que o efeito aspiração para o sensor de Temo e Humidade é relevante?! Isto é se na precisão dos valores é significativa.

Vi um comparativo da Davis e de facto dos +/- 3% no normal, passa a 1% a 1,5% na precisao.