Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Isso é em ambientes de alta radiação solar e vento fraco, em que a diferença pode ser até 2ºC.

Pois, o que já é pouco significativo.
Sei perfeitamente que o de aspiraçao será mais preciso, mas de facto a diferença de preço é significativa.
O FAN penso que seja para locais pouco ventilados e soalheiros, tal comop dizes. Se for em campo aberto e relva no solo não faz sentido gastar mais.

Bom, tenho que analisar.

Entretanto a Gestel portugal, respondeu a minha solicitação porque a davis nos EUA, entrou em contato com eles pela razao do meu e-mail À davis a informar a falta de feedback por parte deste.

Vou ver se me dão os preços.
Mais uma questão.
Em principio será para colocar no telhado. Se for em wi-fi, a consola capta bem o sinal. Não vivo em casa muralhada de granito, mas tenho receio que a consola não receba os dados eficasmente por WI-FI.

Obrigado pela vossa atenção

Em principio será para colocar no telhado. Se for em wi-fi, a consola capta bem o sinal. Não vivo em casa muralhada de granito, mas tenho receio que a consola não receba os dados eficasmente por WI-FI.

Mesmo com o sistema wireless normal da Davis, o alcance é de 300 m em raio livre, se optar por um retransmissor, como foi o caso do geoair.pt, o alcance passa a ser de 2,7 km entre a consola e os sensores.

É distância mais do que suficiente, só no primeiro caso, sem qualquer necessidade, até, de comprar um retransmissor.

Re: Onde comprar uma estação meteorológica?

Vocês não conhecem o melhor site portuga de EMA's...:lmao:

É este http://www.gem51.com/

Vão a natureza e depois meteorologia tem muita coisa :eek: :p e são rapidos a entregar.

Já passaram 5 anos, e agora não tem produtos nessa secção.

Boas,
Em relação ao sinal posso dizer que tenho o anemómetro com kit wireless num tubo com uns dois metros em cima do telhado (a casa tem 1º andar), o resto dos instrumentos no quintal ao (nível de uma cave) e a consola no escritório no rés do chão a uns 30m da ISS e tudo a funcionar sem problemas...

Obrigado mais uma vez pela ajuda e orientação ao Daniel e o Geoair.

Outra questão, isto vai surgindo mais:

O preço divulgado pelos revendedores, mesmo no site da davis, já inclui o software ou esse tem que ser adquirido suplementarmente?
Não há soft disponivel? tipo pirateado para estaçoes davis instruments.

Obrigado mais uma vez pela ajuda e orientação ao Daniel e o Geoair.

Outra questão, isto vai surgindo mais:

O preço divulgado pelos revendedores, mesmo no site da davis, já inclui o software ou esse tem que ser adquirido suplementarmente?
Não há soft disponivel? tipo pirateado para estaçoes davis instruments.

Eles no site da Davis não vendem para cá, só revendedores europeus, o ebay é a melhor ferramenta para isso. O software é há parte, o weatherlink.

Não, a Davis não permite pirataria, isto porque é necessário uma peça (hardware) que permite ligar a estação ao computador.

weatherlink_datalogger.gif

O pessoal tem mandado vir as Davis daqui.

http://www.nautic21.com/product_info.php?products_id=708

Boa tarde. Gostaria de colocar umas questões para ver se alguém me poderia ajudar, em relação a estação Davis, já que o número de donos destas estações aqui no fórum ainda é bastante significativo. Embora eu já tenha conversado pessoalmente com o Sanxito, ao qual agradeço a ajuda que me deu e as dúvidas que me tirou, ainda sobram algumas que continuo sem perceber.

Estou interessado numa estação Davis Vantage Vue, embora só vá adquiri-la para o ano, estou a recolher informações sobre a mesma dentro das possibilidades que eu tenho. É o seguinte:

Esta estação traz algum cabo que dê para ligá-la por USB ao computador, mesmo que não dê para registá-la online?

O software da estação (Weather Link) adquire-se à parte certo?

É porque é assim, quando adquirir a estação estou a pensar inicialmente colocá-la ligada ao PC por USB, e deixar o PC desligado. Mas quando o ligasse gostava de descarregar os dados que foram registados pela estação enquanto estive fora.

Muito resumidamente, ligar a estação por USB para descarregar dados.

Caso não traga cabo USB, este custa mais ou menos quanto? E posso usar um software gratuito para descarregar os dados da estação? Ou com esta funcionam apenas os softwares indicados para a marca?

Possibilidades de a colocar online, pois já vi que o software é CARO... :surprise: só muito lá mais para a frente...

:thumbsup:

Lightning

Esta estação traz algum cabo que dê para ligá-la por USB ao computador, mesmo que não dê para registá-la online?
- Não, só se comprares o software Weather Link.

O software da estação (Weather Link) adquire-se à parte certo?
- Também, só que sai mais caro, pois na empresa Nautic21 onde membros do fórum compraram a sua Davis VV existe um pack Estação+Software que é mais barato do que comprar o software á parte.

Caso não traga cabo USB, este custa mais ou menos quanto?
- Na empresa Nautic21 em Barcelona custa 160,55€, em Portugal custa o dobro é óbvio.

E posso usar um software gratuito para descarregar os dados da estação?
- Acho que não.
Ou com esta funcionam apenas os softwares indicados para a marca?
- Acho que sim, tenta confirmar.

Software+Estação=504,00€
Estação= 379,00€
Davis Vantage Pro 2 com cabo= 479€

Site onde comprei a Estação
http://www.nautic21.com/index.php?cPath=199_231&osCsid=sckhrtoc7lkm216un2fnc22hg1

Tal como o Miguel96 disse, apenas se pode ligar ao PC com o WeatherLink. O WL é o conjunto do cabo e do datalogger, a estação por defeito não o tem.
Pode-se utilizar outro software mas para alguns a configuração é mais complicada, portanto recomendava-se usar o próprio WeatherLink, mas se não preferires depois é uma questão de se resolver quando já tiveres a estação configurada.

Tal como o Miguel96 disse, apenas se pode ligar ao PC com o WeatherLink. O WL é o conjunto do cabo e do datalogger, a estação por defeito não o tem.

Obrigado a todos pela ajuda. :)

SpiderVV agora deixaste-me um pouco confuso. Essa Davis traz um datalogger à parte?

É que eu estou a fazer certamente confusão com a consola... A consola pelo menos traz certo?

É que se não estou em erro a minha WMR200 tem a consola e o datalogger tudo no mesmo. Bem ou então estou a dizer uma barbaridade... :p

A Davis por defeito, sem WeatherLink incluído é mais barata mas não traz o datalogger (ou o sistema para ligar ao PC na consola, não tenho a certeza mas não dá na mesma), é que na Davis não é apenas um cabo, é um "chip", o cabo, e o software. Aconselhava te a comprares tudo.

Alguém que tenha uma Davis que esclareça melhor :p

A Davis por defeito, sem WeatherLink incluído é mais barata mas não traz o datalogger (ou o sistema para ligar ao PC na consola, não tenho a certeza mas não dá na mesma), é que na Davis não é apenas um cabo, é um "chip", o cabo, e o software. Aconselhava te a comprares tudo.

Alguém que tenha uma Davis que esclareça melhor :p

Já percebi. :)

Eu já vou ter muita sorte em se calhar conseguir comprá-la, e por enquanto é só mesmo a estação sem mais nada. Desde que tenha consola e registe os dados na própria consola (até um certo x de dias de armazenamento dependendo de como a configurar para gravar dados em x intervalo de tempo), para mais tarde consultar e tirar os extremos diários para os guardar numa tabela à lá mano. :p

Inicialmente será assim até eu ter possibilidades para mais.