Estação meteorológica PCE FWS-20

É que nem há vento :lol: Agora registou me 0,3mm assim do nada, sem estar a chover e 3 minutos depois perdeu o sinal. A PCE está me a pedir a estação toda para reparação no email...

Pilhas recarregadas, mas só tirei uma..
RS1.jpg

;)

Olá Filipe !

Gosto do teu RS caseiro :w00t:...mas será que podias colocar mais fotos tiradas de outro ângulo?

Podes igualmente explicar que tipo de materiais utilizaste e uma breve descrição de como o fizeste ?

:thumbsup:

Boas pessoal,

Bem a PCE está a sair-me uma bela treta :-(... Primeiro foi o transmissor exterior que se foi... agora o anemometro parou de rodar (abri e tem o rolamento bloqueado)...

Alem dos valores (especialmente humidade e pluviosidade) serem duvidosos a qualidade do material parece que é realmente para esquecer :-S

Acho que tenho realmente que comprar uma estação meteorologica a serio!!!

Cumprs.

Infelizmente sim, as PCE algumas têm muito problema. Os valores de humidade são bons, tens um RS em condições? De pluviosidade até concordo, e de vento podes ter tido má sorte, o meu está bom e já passou por ventanias.

Também é verdade que as Fine Offset (PCE) não têm controlo de qualidade, já quando vêm da fábrica na China e os sensores não têm verificação de erros. A culpa nem é da PCE/Watson, é dos fabricantes originais, Fine Offset.

A minha PCE tem andado bem, tenho feito varias mods, se fosse para a por no telhado e não ter o fetiche de fazer umas obritas, não tinha piada, aí comprava uma que anda-se sempre avariada:lol::lol:
Tive um problema com o 1º emissor, a PCE enviou-me outro, e com o 2º tambem já tive problemas (agua no interior), mas em ambos bastou um "aquecimento a jeito e comedido" e funcionam bem os dois.... o resto dos sensores exteriores ainda nada a acrescentar;)
Agora a PCE avaria, é verdade, mas como em tudo até na net, raramente se relata os azares..costuma ser só felicidade;)

Infelizmente sim, as PCE algumas têm muito problema. Os valores de humidade são bons, tens um RS em condições? De pluviosidade até concordo, e de vento podes ter tido má sorte, o meu está bom e já passou por ventanias.

Também é verdade que as Fine Offset (PCE) não têm controlo de qualidade, já quando vêm da fábrica na China e os sensores não têm verificação de erros. A culpa nem é da PCE/Watson, é dos fabricantes originais, Fine Offset.

Todas tem margens de erro;)
Mas um dia destes compro esta http://www.ambientweather.com/we52wiwest1.html só para verificar se a PCE mente muito....

Não não é isso, verificação de erros digo quando há picos de dados, ou "pacotes" corrompidos. Ela não verifica e depois deixa que a consola receba dados maus.

Não não é isso, verificação de erros digo quando há picos de dados, ou "pacotes" corrompidos. Ela não verifica e depois deixa que a consola receba dados maus.

Acho que isso na minha nunca aconteceu:(, o que já me aconteceu foi a falta de um ponto e virgula no bloco de notas do cumulus e ficou esse registo marado, mas de dacil correcção;)

Pelas vossas opiniões a PCE não é assim tão fiável.

Obrigado pelos contributos, só assim poderemos entender o relação/valor das estações disponíveis no mercado e acessíveis ao comum consumidor.

Só por acaso, estou a ponderar já investir nesta PCE... :)

Não, pelo contrário, a PCE é fiável para um principiante, ela é fiável, a qualidade em questões de avarias é que não é muita.

Não estou a referir nada de mal em relação à estação em questão.

Apenas refiro que é bom serem referidos todos os defeitos e valores desse mecanismo, de modo a poder ser ponderado uma possível compra de alguém interessado.

Eu neste momento já tenho uma futura compra (2012) mentalizada.. apenas digo que começa por DA e acaba por VIS, mas não revelo mais pormenores. :D

A minha proxima continua a ser de pobre:lol: e será outra fine offset, a wh3081 ou PCE compativel;), tenho vindo a seguir esta, acho que sou o unico a visitá-la http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IWESTERN101
Quanto as avarias já o comentei atras, ninguem vem para cá relatar os azares, nem uma mudança de pilhas, nem um mastro mal fixo, nem uma aranhasita:lol::lol: