HotSpot
Cumulonimbus
O que eu quis dizer com aquele comentário estapafúrdio, é que neste fórum, o que está no topo de estações são as Davis, mas e se agora alguém chegasse aqui com uma Vaisala ou uma estação de outro mundo e começasse também a por em causa os dados de uma Davis? Iria certamente, gerir discussões...
Geiras, as Davis não são estações de topo nem neste forum nem em qualquer parte do mundo. As Davis são simplesmente um best-buy neste mundo da meteorologia amadora. Aliás, não consigo imaginar este mundo da meteorologia amadora sem estes equipamentos. É para já a única forma de teres dados profissionais a um preço amador.
As Vaisala utilizadas pelo I.M. e tantas outras marcas de topo têm equipamentos muito superiores. Mas acredita que ficavas surpreendido se soubesses das opiniões que muitos meteorologistas, principalmente nos EUA mas não só, têm sobre as Davis. Aliás, se soubesses mesmo a opinião de muitos técnicos do I.M. sobre as Davis...
Voltando às Amadoras, eu digo-te porque quero ter a Davis. Porque quero ter um histórico fiável, não acordar todos os dias de manhã e verificar se a EMA está a funcionar, cada vez que chove saber se realmente o pluvio contou bem, se o anemometro apanhou aquela rajada que devia apanhar, não ter que utilizar o secador de cabelo cada vez que o sensor apanha humidade, não andar preocupado a ver se as pilhas estão fracas, não ter que fazer um RS e andar a confirmar se é fiável, não andar preocupado a pensar qual vai ser a minha próxima estação e mais importante no meu caso pessoal, disponibilizar os dados ao público e sentir que estou a prestar um bom serviço. Estas razões para mim, juntando o enorme entusiasmo que eu e nós todos temos pela meteorologia, são mais que suficientes para investir neste equipamento. Eu e outros tantos..
E isso é coisa que eu nunca pensei, claro que Davis é Davis, mas a PCE para o preço que é, não é nada má.
Depende do ponto de vista. É bom ter um carro de 1000€ que anda. É melhor ter um carro de 5000€ que anda que um de 1000€ que não anda...