Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Boas a todos.
Caros amigos, também comprei a estação do LIDL, e ontem o sensor externo deixou de enviar dados para a estação, situação que poderá dever-se à distancia que está o sensor da estação e ao desgaste das pilhas, e então troquei as pilhas do sensor e da estação, só que ao fazer isso a estação perdeu todos os dados existentes e tive que reiniciar tudo de novo!
Agora pergunto, será que cada vez que se muda de pilhas, temos que reiniciar tudo de novo?
Um abraço.

Olá albertosantos!
Desde já benvindo ao fórum!:)
Correcto e afirmativo. Sempre que tiramos as pilhas, a estação vai faz reset e temos de reiniciar tudo outra vez.:hehe:
Quanto à distância, penso que a estação transmite dados até uma distância de cerda de 30metros em campo aberto. Com a presença de paredes e afins, a distância é bem menor.:unsure:

Olá albertosantos!
Correcto e afirmativo. Sempre que tiramos as pilhas, a estação vai faz reset e temos de reiniciar tudo outra vez.:hehe:
Quanto à distância, penso que a estação transmite dados até uma distância de cerda de 30metros em campo aberto. Com a presença de paredes e afins, a distância é bem menor.:unsure:

Apenas um acrescento que não sei se é valido para esse modelo de estação, mas que é para o meu. No manual de instruções diz que sempre que se perde o contacto entre sensor e estação é necessário ir ao sensor externo e carregar num botão no compartimento de pilhas para refazer a ligação! Ora isto torna-se uma dor de cabeça, caso não seja necessário trocar as pilhas e o sensor se encontre em local de difícl acesso ou com um abrigo que implique bastante trabalho de desmontagem e nova montagem. Nestes casos, e se o modelo funcionar como a minha estação (lidl, modelo torre), basta aproximar a consola principal do sensor e aguardar alguns minutos... mais cedo ou mais tarde é estabelecido sinal! Um pequeno truque que facilita e muito a vida... ;)

Olá albertosantos!

Boas a todos, e desde de mais, agradeço as boas vindas.

Pois, a estação devia de ter alguma memoria, de modo que sempre que as pilhas fiquem gastas não termos que voltar a introduzir os dados todos de novo, por 25€ não se podia pedir melhor, pelos preços médios de outras estações de marca, possivelmente melhores, o preço da do LIDL é muito bom para quem, como eu não é muito exigente nesta matéria!
Quanto ao sensor exterior não enviar dados para a estação, no site do fabricante diz:
Problema: No display nao aparece a temperatura externa.
Solucao:

1. Coloque o sensor e a estação lado a lado.
2. Pressione o botão "zZ-Channel" até soar um sinal.
3. Pressione o botão amarelo "Reset" da parte posterior do sensor com um objecto pontiagudo até que a luz vermelha da frente do sensor comece a piscar.
4. Dentro de 15 minutos a temperatura exterior aparecerá no mostrador da estação.
5. Coloque a estação e o sensor nos locais desejados.
6. Caso a temperatura exterior desapareça outra vez, coloque os aparelhos mais próximos um do outro e repita os passos 3 e 4 até conseguir receber o sinal sem interrupções.
Foi o que fiz e para já resolveu o problema, porque até tenho o sensor externo de facil acesso, senão seria mais complicado!
Um abraço

Boas a todos, e desde de mais, agradeço as boas vindas.

Pois, a estação devia de ter alguma memoria, de modo que sempre que as pilhas fiquem gastas não termos que voltar a introduzir os dados todos de novo, por 25€ não se podia pedir melhor, pelos preços médios de outras estações de marca, possivelmente melhores, o preço da do LIDL é muito bom para quem, como eu não é muito exigente nesta matéria!
Quanto ao sensor exterior não enviar dados para a estação, no site do fabricante diz:
Problema: No display nao aparece a temperatura externa.
Solucao:

1. Coloque o sensor e a estação lado a lado.
2. Pressione o botão "zZ-Channel" até soar um sinal.
3. Pressione o botão amarelo "Reset" da parte posterior do sensor com um objecto pontiagudo até que a luz vermelha da frente do sensor comece a piscar.
4. Dentro de 15 minutos a temperatura exterior aparecerá no mostrador da estação.
5. Coloque a estação e o sensor nos locais desejados.
6. Caso a temperatura exterior desapareça outra vez, coloque os aparelhos mais próximos um do outro e repita os passos 3 e 4 até conseguir receber o sinal sem interrupções.
Foi o que fiz e para já resolveu o problema, porque até tenho o sensor externo de facil acesso, senão seria mais complicado!
Um abraço

Ainda bem! :)

Então agora aguardamos os teus registos! Bem vindo a esta já enorme comunidade :D

Caros amigos boa noite, queria saber que previsão de tempo está a indicar as vossas estações do Lidl 4-ld1558, porque apesar de estar, e continuar a estar uns dias de sol a minha estação indica tempo nublado, acho que tem haver com a pressão, a minha tem estado à volta de 1017hpa, e temperatura acima dos 25cº.
Penso que só muda quando estiver uma pressão elevada. Mesmo com sol, mas se a pressão for baixa a previsão não muda! Estou certo ou errado?!
Um abraço a todos

Penso que só muda quando estiver uma pressão elevada. Mesmo com sol, mas se a pressão for baixa a previsão não muda! Estou certo ou errado?!
Um abraço a todos

Está certo!:)

A previsão está directamente relacionada com a pressão.
À medida que a pressão sobe, as previsões da estação tendem a prever sol, e à medida que a pressão desce, a previsão tende a prever chuva.
Como a pressão ainda não está muito alta, a previsão da estação tende a apontar para sol com nuvens;)

Impressionante! De manhã tinha 1017.2 hPa (a previsão era de sol e céu limpo). Foi descendo a cerca de 1 hPa por hora, a previsão foi aumentando de nebulosidade, e agora, com 1011.4 hPa, prevê tempestade (chuva forte)!:lol: Vou a Salir ver se compro um chapéu de chuva:lmao:

Impressionante! De manhã tinha 1017.2 hPa (a previsão era de sol e céu limpo). Foi descendo a cerca de 1 hPa por hora, a previsão foi aumentando de nebulosidade, e agora, com 1011.4 hPa, prevê tempestade (chuva forte)!:lol: Vou a Salir ver se compro um chapéu de chuva:lmao:

Pois, não nos podemos regular pela previsão da estação, as pressões andam muito baixas e temperaturas altas e bastante sol, mas por defeito os valores baixos da pressão vão fazer que a estação indique uma previsão errada. Ou a estação está mal projectada ou então o tempo anda todo baralhado, que até baralha as estações!
Será que os outros colegas que têm outros tipos de estações mais avançadas, também têm o mesmo problema?
Um abraço

Boas a todos!

Comprei também uma estação metrológica no LIDL mas estou com problemas...

Quando a ligo ela tenta sincronizar a hora e não é capaz, mas infelizmente ás 3 da manha todos os dias ela tenta sincronizar e obtém uma hora errada, ficando uma hora adiantada da hora normal...

Será que tá a apanhar uma emissora espanhola? Como posso desactivar esta sincronização? No manual não explica...

A minha estação é esta:

picture093je4.jpg

Obrigado..

Re: Estação Meteorológica (LIDL)

Tenho 2 do Lidl e nunca deram problemas (excepto um dos sensores exteriores que voou e caiu do 2º andar mas isso não é culpa do Lidl). É pena esta não ter aparecido há mais tempo pois parece melhor que as minhas, pelo menos tem indicação da pressão atmosférica que as minhas não teem. Acho que é de comprar embora haja outras melhores, claro, mas por este preço...

Re: Estação Meteorológica (LIDL)

Algumas notas negativas referentes a essa estação:

- A indicação das marés é muito subjectiva. Não corresponde se hoje às 15h estará maré alta ou baixa, mas que, por exemplo, em Lua Cheia as marés têm maior amplitude, aparecendo um "high" no canto superior direito da estação, mesmo por cima da lua.

- A calibração da pressão é muito dificil, e de resultados nunca exactos, uma vez que a estação demora muito tempo a actualizar a pressão. Cerca de 1 hora, às vezes mais...

- A humidade exterior também demora um pouco a variar.

No entanto, e atendendo ao preço, não é uma má estação.;)