Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Aos interessados, está disponível a partir do dia 11 uma nova estação meteorológica de baixo custo no LIDL, desta feita com pluviómetro e anemómetro:

# Estação meteorológica + anemómetro;
# Mecanismo de precisão sem fios e com sensor de medição de vento e pluviómetro;
# Visor LCD iluminado e teclas ordenadas para fácil identificação;
# Alarme de tempo e função de armazenamento dos dados das condições meteorológicas;
# Funções: velocidade do vento, pluviosidade, barómetro, higrómetro e índice de calor e ponto de condensação;
# Alcance do sensor ca. de 25 m;
# Funciona a pilhas AA (não incluídas)

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20081211.p.Estacao_meteorologica

NOTA: Este artigo só está disponível nos seguintes distritos: Beja, Évora, Faro, Setúbal, concelhos de Coruche e Elvas.

Boas Tardes!

Também ando à procura de uma estação meteorologica, pois só tenho um termometro que me da a temperatura int/ext com fios. E essa estação do Lidl fico-me de olho, porque apesar de ser 59euros, o que custa sempre a dar:lol:, parece-me que está a um bom preço.

Alguem me pode dizer se vale mesmo a pena é deverá ser fiavel?

Nota de curiosidade: O que está mal, é que o pessoal do norte e centro(norte) tem de se delocar ao sul para adquiri este produto. :lol:

Abraço!

Boas Tardes!

Também ando à procura de uma estação meteorologica, pois só tenho um termometro que me da a temperatura int/ext com fios. E essa estação do Lidl fico-me de olho, porque apesar de ser 59euros, o que custa sempre a dar:lol:, parece-me que está a um bom preço.

Alguem me pode dizer se vale mesmo a pena é deverá ser fiavel?

Nota de curiosidade: O que está mal, é que o pessoal do norte e centro(norte) tem de se delocar ao sul para adquiri este produto. :lol:

Abraço!

O LIDL costuma ter boas promoções e estações razoáveis.
Quanto à fiabilidade, penso que não há razões de queixa aqui no fórum.
Repara que grande parte da fiabilidade dos sensores dependerá da correcta (ou não) instalação dos mesmos. ;)

Estou a ponderar comprar aquela estação que o Lidl vai ter :D para levar para a minha casa em Grândola :w00t: se comprar eu depois digo se valeu os 60€ ou não!:unsure:

Mais algumas dados e imagens da estação à venda a partir do dia 11 no Lidl

Parece que se chama: PROFESSIONAL :huh: WEATHER STATION MF-053

Specifications:

-Average & gust Wind Speed in Beaufort, mph, m/s, km/h or knots

-High wind speed alarm setting

-Wind Direction with 16 resolutions

-Wind Chill temperature

-Low wind chill alarm setting

-Maximum & minimum wind speed & wind chill record

-Wireless anemometer with built-in temperature & humidity sensor W132G2 (included)

-Transmission range: 100 meter

-Daily, Weekly, Monthly & Total Rainfall measurement in mm & inch

-Historical rainfall bar chart display in days, weeks & months format

-Memory function to recall the current & past 6 days/ weeks/ months rainfall data

-Wireless rain gauge W064G1 (included); Transmission range: 70 meter

-Animated Weather Forecast (Sunny, Partly Cloudy, Cloudy, Rainy, Stormy)

Additional Info:

Product Size: 19 x 14.1 x 3cm
Packing: 1PC / PRINTED BOX
Meas: 2PCS/CTN/36.83 x 36.51 x 26.04cm

mf0531bw4.gif

mf053mm1.gif

mf053axk6.gif

mf053pvl8.gif

Conforme destaco a negrito...alguém vai ter que improvisar um modelo especial de Radiation Shield dado que o sensor Temp/Humid. está junto com o anemómetro (naquela caixa?) :unsure:

Falta a ligação ao pc pois, pelo preço apresentado, até seria uma boa opção, para quem não exija muito em termos de fiabilidade, pois o sensor junto do anemómetro parece-me algo disparatado, pois para o anemómetro dar valores correctos tem que estar bem exposto e sem obstáculos, i.e., à chapa do sol, quando for o caso, pelo que os valores da temperatura, não poderão, sem o RS, ser os mais correctos..

(...) pois o sensor junto do anemómetro parece-me algo disparatado, pois para o anemómetro dar valores correctos tem que estar bem exposto e sem obstáculos, i.e., à chapa do sol, quando for o caso, pelo que os valores da temperatura, não poderão, sem o RS, ser os mais correctos (...)

Sim, acho de uma alarvice impressionante fabricar assim uma estação, sem um sensor de temperatura e humidade separado dos outros.
É inconcebível que se fabrique uma coisa que, à partida, nunca terá uma fiabilidade aceitável, nem compreendo os motivos que levam os fabricantes a conceber assim os produtos.

Será ignorância, puro desconhecimento da parte deles em relação à correcta colocação dos sensores ou como justificam que isto aconteça ? :confused:
Eu simplesmente não compreendo este tipo de coisas porque, na verdade, não se justificam.

Amanhã ainda vou dar um salto ao Lidl para ver a estação, mas provavelmente não a vou comprar, em função do que já aqui foi dito em relação a esta...
Mas às vezes há surpresas, já não seria a primeira vez que o que está no catálogo não coincide com o que está exposto, e às vezes para melhor

Boas!

Bem pelo que li até agora aqui no forum a estação meteorologica do Lidl nao é lá grande coisa... Tava decidido a comprar, visto eu só ter um termometro digital in/out sem registo de min e max, mas agora desencorajou-me um bocado.:( E que pelo menos a temperatura ser fiavel para mim é fundamental.
Mas ter o a indicador da velocidade do vento e pluviosidade era algo que tambem gostaria de dispor. E por 60€ era um luxo.
Agora fiquei com um dilema para resolver. :lol:

Se conseguirem ajudar a decidir... Agradecia...:thumbsup:

Mas ter o a indicador da velocidade do vento e pluviosidade era algo que tambem gostaria de dispor. E por 60€ era um luxo.
Agora fiquei com um dilema para resolver. :lol:

Se conseguirem ajudar a decidir... Agradecia...:thumbsup:

A minha sincera opinião é que, se o sensor ficar onde nós suspeitamos, o dinheiro que darás pela estação acabará por ir para o lixo, pois os dados não te servirão de nada.
Se, pelo contrário, o sensor da temperatura e humidade estiver separado do anemómetro, óptimo. :D
Esta é a minha opinião, mas claro que tu é que decides; por vezes o barato sai caro e neste caso ficas com uma estação só para medir o vento, já que o resto não te servirá para nada.

A minha sincera opinião é que, se o sensor ficar onde nós suspeitamos, o dinheiro que darás pela estação acabará por ir para o lixo, pois os dados não te servirão de nada.
Se, pelo contrário, o sensor da temperatura e humidade estiver separado do anemómetro, óptimo. :D
Esta é a minha opinião, mas claro que tu é que decides; por vezes o barato sai caro e neste caso ficas com uma estação só para medir o vento, já que o resto não te servirá para nada.

Em primeiro lugar obrigado pela tua opinião.:thumbsup:

Sim, és capaz de ter razão. Se calhar vou ficar é mesmo à espera de mais informações que o pessoal possa dar quando estiver à venda... E depois logo decido, se for melhor do que se pensa vou tentar comprar, se ainda houver muito bem, se nao, procura-se alternativas. :lol: É que gostava mesmo de adquirir uma coisa como essa, e agora meti isso na cabeça, quem é que me tira. :lol:

Por isso quem tiver opurtunidade de tar com um exemplar na mão, não se esqueça de partilhar informações. Ou se aparecer alguma coisa do genero noutro sitio, igual. Acho que o pessoal agradeçe.:p