luismeteo3
Furacão
Sim. Na taça estão dois tipos. Um deles está em vias de extinção no Brasil. É o psidium longipetiolatum.Sim, eu sei que existe uma "panóplia" de araçás, esse já faz parte do teu "arsenal" de raridades.
Sim. Na taça estão dois tipos. Um deles está em vias de extinção no Brasil. É o psidium longipetiolatum.Sim, eu sei que existe uma "panóplia" de araçás, esse já faz parte do teu "arsenal" de raridades.
Sim. Na taça estão dois tipos. Um deles está em vias de extinção no Brasil. É o psidium longipetiolatum.
Olá! É natural os araçás terem uma segunda floração aquando da maturação dos primeiros frutos. Os seus são vermelhos?Os meus araçás estão ainda todos verdes e o mais curioso é que tem outra vez flor. Acho que nem devem ficar assim tão lindos. Parabéns.
Pois é, e para além disso são muito bons e grandes. Estes sabem a morango com limão e ananás. E ao contrário dos outros araçás aguentam muito bem transporte.Pois se a planta está em extinção no seu país de origem, não é bom sinal de facto, então tens de guardar a tua a "sete chaves", como se costuma dizer.
Sim. São vermelhos. Ainda é uma planta jovem. O ano passado ainda colhi a prova. Este ano pequenina, mas carregadinha, mas acho que já não amadurecem, se começa a invernar .....Olá! É natural os araçás terem uma segunda floração aquando da maturação dos primeiros frutos. Os seus são vermelhos?
Boa noite,Sim. Na taça estão dois tipos. Um deles está em vias de extinção no Brasil. É o psidium longipetiolatum.
Os araçás deviam ser mais valorizados e cultivados. Dão-se perfeitamente por cá e nutricionalmente muito ricos.Boa noite,
Quais as características que diferenciam o psidium longipetiolatum dos restantes araçás vermelhos. É que tenho uns "Roxos - avermelhados" mas quando como não me sabem a morango limão.
Araças amarelos esses são em abundância, até dá para fazer compota e resistiram ao Lorenzo
Eles amadurecem num instante, não vai vir frio tão cedo...Sim. São vermelhos. Ainda é uma planta jovem. O ano passado ainda colhi a prova. Este ano pequenina, mas carregadinha, mas acho que já não amadurecem, se começa a invernar .....
A folha em forma de coração do psidium longipetiolatum
Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
Sim, a floração é sempre abundante com muitos frutos e o perfume das flores é muito agradável. Normalmente uma árvore adulta dá tantos frutos que uma família não os come. É excelente alimento para as aves e pequenos roedores.Tenho de ver se planto algum por cá, para observar até o comportamento do araçá, faz uma bonita flor.
Sim, a floração é sempre abundante com muitos frutos e o perfume das flores é muito agradável. Normalmente uma árvore adulta dá tantos frutos que uma família não os come. É excelente alimento para as aves e pequenos roedores.
o Psidium longipetiolatum é muito rústico, eu diria -10C os outros araçás também são aí pelos -4C ou -5C.Tenho de ler, para saber quais são os extremos, a nivel de temperaturas, pela aspecto das folhas que mostraste nas fotos, parce-me que não seja uma folha muito sensível ao frio ou ás geadas.
o Psidium longipetiolatum é muito rústico, eu diria -10C os outros araçás também são aí pelos -4C ou -5C.