Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
Então não existe risco de queimar com o frio ou com o gelo? Não vale a pena tapar no inverno?
Não! Este é um fruto de frio! Quanto mais frio a árvore receber no inverno melhor é! Até na Serra da Estrela ou em Bragança se pode ter... :D
Os países com maior desenvolvimento do cultivo do pawpaw na Europa são a Alemanha, República Checa e França.

• Gosto
Reactions: rick80
Todos os anos a tapava, juntamente com as anoneiras e com as mangueiras. A Elsa deu cabo da cobertura, sendo assim já não a reponho. Sabe se dá para enxertar nalgum porta enxertos que não paw paw

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Todos os anos a tapava, juntamente com as anoneiras e com as mangueiras. A Elsa deu cabo da cobertura, sendo assim já não a reponho. Sabe se dá para enxertar nalgum porta enxertos que não paw paw
Pois não vale a pena nem é bom cobrir... sei que andam a tentar enxertar em anoneira já que são da mesma família... mas não sei os resultados.

Partilho aqui o meu primeiro pomelo, comprado claro! Amanhã já vou abrir e arranjar e então poderei dizer mais alguma coisa. Tenho um na árvore mas ainda faltam alguns meses para apanhar.

267c54bc02caf3dbbeed3fecaad2792c.jpg
2828732fec78d837676448ecc7506aab.jpg

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Boa noite, o pomelo é tipo toranja? Amargo também? Pelo menos tamanho e boa aparência tem?
Olá, boa noite. Não, o pomelo é um híbrido natural entre laranja e toranja. Digamos que a polpa é doce ou floral-doce e as peles, casca e albedo é extremamente amarga. Para se comer o pomelo tem que se limpar a polpa toda inclusive de sementes. Este não é muito grande, só tem um 1,1Kg... podem atingir até 2,5 a 3Kg! :D :rolleyes: :pray:

Já arranjei e provei o pomelo. Está aprovado! Para surpresa minha este é de polpa rosa e não amarelo como eu pensava. É muito agradável. Nada amargo, doce q.b., algo floral.
Deixa um sabor agradável na boca e é lindíssimo.

a92d62e0181bf98339aa025c7ce3627a.jpg
1eadf3e51d79b36875afd40f87f2b0aa.jpg
e3b9f7fe34bfd9b672904469b35a1a9d.jpg

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

É bem bonito, a sua cor interior, só esse dá quase para alimentar uma família.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
É bem bonito, a sua cor interior, só esse dá quase para alimentar uma família.
Olá Pedro, boas festas! :thumbsup:

Sim podes crer, dá mesmo para alimentar uma família... Parecem jóias e não apetece é deixar de comer! Faz muito bem à saúde. Este para minha surpresa é de polpa vermelha, pensei que era dos amarelos... os amarelos são mais comuns. :D

• Gosto
Reactions: Pedro1993