Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Boa tarde, inscrevi-me hoje no forum, embora á vos acompanhe há alguns anos, nao sou entendida na matéria, meramente uma curiosa na questão dos fenómenos , uma vez que já apanhei alguns sustos com a trovoada aqui na minha casa , há alguns anos quando vinha de férias, desde que vim viver para esta região, estou junto ao alto Alentejo, final do Ribatejo e Beira Baixa, pertenço ao último distrito de Santarém, Mação- Ortiga. . Neste momento o Céu está claro e o vento aumentou de intensidade, por vezes acalma., depois volta. Boa a sorte a todos os membros do forum.

Pressão nas últimas 24h (Portalegre)

9SFJGr7.png

Peniche o vento aumentou muito

Estou num evento, mortinha que acabe.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

@Candy, cautela na área do porto e do Forte, pois acredito que será a zona mais afectada em Peniche, dada a sua orientação para SW. Também o Baleal deverá ter a sua quota, dada a exposição e inexistência de barreiras naturais que protejam a área.

00z vs 06z vs 12z :D

b2847ce0e94066e806aeaad19d133d0fo.png

b907d3bbb00c93299497a51860f26889o.png

e4e3e21de23519b22eca74e1fcb1583do.png

Animação actual. Extratropicalização e ligeira viragem para o leste frente à tendência mais nortenha anterior

d1d2299fc4e5fbfbb9aded2c5d3193f6o.gif

Pela imagem de satélite parece que poderá entrar na faixa Leiria-Coimbra.
Parece-me estar a inter-agir com o ar frio de norte, trazido pelo jetstream, Este jetstream curvará esta noite para NE. Há assim risco de puxar "Leslie" para norte.
Esta é a minha análise...
O que é certo é que os seus efeitos ainda são incógnita - não se sabe concretamente o que a interacção entre as massas de ar farão à tempestade.

a4FbXaY.png