Dias Miguel
Cumulonimbus
É impressão minha ou a Leslie está a ganhar velocidade e a entrar mais depressa em Portugal Continental do que inicialmente era previsto???
Está a ganhar velocidade vai entrar mais a norte talvez pela Figueira da Foz ou Aveiro...É impressão minha ou a Leslie está a ganhar velocidade e a entrar mais depressa em Portugal Continental do que inicialmente era previsto???
Penso que já se vê o centro no radar do IPMA:
![]()
Penso que já há um certo cheiro a fiasco no ar ou é só impressão minha? Pergunto apenas... Acho que a L vai é já a caminho da Biscaia ou das ilhas britânicas ou NormandiaComparando com a imagem de satélite, é bem possível.
É uma verdade pena não dispor do radar de Coruche, principalmente com um evento tão importante como este...![]()
é a cauda não é o centro o centro já passou já lá vai em cima ou é difícil de ver? Vão também ao Sat24Espaço aéreo português passa sob controlo de EUROCONTROL
![]()
![]()
Nowcasting (GFS 12Z).
GFS prevê sistema a fazer landfall acima de Peniche, talvez na Figueira da Foz:
![]()
Precipitação estrondosa no flanco noroeste da tempestade, felizmente com desagravemento assim que entra no país:
![]()
![]()
Vento mais intenso deve-se começar a sentir em Lisboa, vindo de Sul, dentro de 2 horas:
![]()
![]()