Eu sinceramente acho é que devia haver uma revisão nas configurações do site, sinto que algumas mudanças recentes no web server, ou semelhante, andam a causar problemas de cache que não podem existir no site de um serviço público e que deve funcionar em relativo "tempo real". Na página principal que abri mesmo agora enquanto escrevia este post, o mapa de avisos está todo a verde, com avisos apenas nas regiões autónomas.
No entanto, se formos à página dos avisos, o distrito de Faro está, corretamente, sob aviso Laranja de precipitação, e até Amarelo para trovoada...
Foi preciso eu fazer um CTRL+F5 na página inicial para o browser apagar a cache e finalmente mostrar os avisos no mapa. Isto faz parecer que os avisos andam ainda mais atrasados do que as pessoas comentam. É o web server que dita estas regras se estiver bem configurado, e esta situação é recente. A funcionar deste modo, é normal que chovam mais críticas do que o costume, porque as pessoas, a maioria das vezes, olham para a página inicial durante uns segundos e só depois clicam na página dos avisos quando vêm o seu distrito pintado de X cor.
Não sei se alguém da IT do IPMA lê este tópico, mas apesar de conseguir ver o header
na homepage, parece-me que das duas uma, ou há um conflito algures (porque max-age=0 deveria significar nenhuma cache), ou é preciso atribuir mais regras como "no-cache", "must-revalidate"
e por aí, ou então atribuir uma cache de poucos minutos, mas isso já sou eu a mandar bitaites, não sei nada da estrutura técnica do website.
Eu entendo perfeitamente que um website com potencialmente milhares, se não dezenas de milhares de visitas diárias precise de algum tipo de caching, mas sendo este um serviço público, que deverá funcionar em relativo tempo real, a informação não pode andar a "saltitar" de um lado para o outro (aparecer e desaparecer) ou tardar em aparecer.