IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

• Thread starter Thread starter J.S.
  • Data de início Data de início
Re: Site do IPMA inacessível quando mais é necessário

Parece que a crise e a austeridade chegaram em força à rede de estações do IM! Não tarda são mais as off´s que as on´s!

Falta de manutenção? Não pagaram a internet? :lmao::lmao::lmao: Que se passará??? :calor::calor::calor:

• Gosto
Reactions: jonas_87
Re: Site do IPMA inacessível quando mais é necessário

Parece que a crise e a austeridade chegaram em força à rede de estações do IM! Não tarda são mais as off´s que as on´s!

Falta de manutenção? Não pagaram a internet? :lmao::lmao::lmao: Que se passará??? :calor::calor::calor:

Agora nem parece estar mau. Pelo menos temos o país todo coberto (inc. ilhas).
Pelo menos das estações que conheço a transmissão de dados é feita por GSM e não por internet, mas penso que na generalidade sejam todas assim. A da UA talvez seja para passar a usar internet, mas para quando não sei.

Edição 2201
Ah, já percebi. A Observação de superfície é que está com problemas. O Tempo Presente até está a funcionar muito bem

Última edição:
Re: Novidades no site do IPMA

Depois de alguma exploração pelos links no site encontrei um novo site recente mas bem curioso:
http://shakemap.ipma.pt/

Shakemaps dos sismos ocorridos, com vários dados disponíveis, e dá me a parecer que vão haver mais mapas. É claramente uma versão beta, já que pedem feedback, no entanto se querem feedback poderiam expô-lo no site principal e não escondê-lo :D

• Gosto
Reactions: lusometeo
Re: Novidades no site do IPMA

Novidade não é certamente que a maioria das estações do IPMA desapareçam do mapa! :angry::angry::angry:

Deve-se seguir o RADAR! Enfim!

Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2013

Não consigo perceber isto, Vila Real nem sequer tem avisos de neve para o seu distrito, e como e que existe possibilidade de nevar? Esta previsão é diretamente para a cidade, ou existe outros critérios para meter aquele símbolo na previsão da nossa cidade? De relembrar que a cidade de Vila Real, não passa dos 480 metros.

Não consigo perceber isto, Vila Real nem sequer tem avisos de neve para o seu distrito, e como e que existe possibilidade de nevar? Esta previsão é diretamente para a cidade, ou existe outros critérios para meter aquele símbolo na previsão da nossa cidade? De relembrar que a cidade de Vila Real, não passa dos 480 metros.

nao ligues á previsão de simbolos, guia-te pela previsão descritiva

Bigfire, não ligues aos avisos do IPMA, é melhor ler a previsão descritiva..
Eu em vivo em Lamego, a uma altitude de 548 metros e penso que não verei neve este sábado. Ela deverá rondar os 800/1000 metros. Poderá descer da cota dos 800 apenas no nordeste transmontano...

• Gosto
Reactions: bigfire

nao ligues á previsão de simbolos, guia-te pela previsão descritiva

Sabendo que a maioria dos simples mortais apenas vê a previsão significativa, mais uma razão para acabar de uma vez para sempre com este disparate das previsões por capital de distrito. :lmao::lmao::lmao:

Aquilo precisa de um abanão tão grande! Nada funciona, as previsões, os avisos, dados de observação cada vez menos, radar a tempo parcial... Falta de €? ou falta de jeito? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Falam da RTP, mas eu também se pudesse não pagava um tostão para esta empresa que não me serve de nenhuma maneira.

• Gosto
Reactions: jonas_87 e Sanxito

Não sei como é que eles chegam a este ponto ! Neve em Vila Real , não me parece , a Minha terra tem a mesma previsão de max e min , não sei como isto é possivel !

...

Aquilo precisa de um abanão tão grande! Nada funciona, as previsões, os avisos, dados de observação cada vez menos, radar a tempo parcial... Falta de €? ou falta de jeito? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
...

Sem querer entrar muito em offtopic, há que dar o braço a torcer no caso do radar. Se a intempérie afectou diversas pessoas/serviços tambem pode ter afectado o IPMA de alguma forma para ficar com os dados do radar offline. Eu tenho conhecimento de pelo menos um datacenter aí no continente que ficou off durante várias horas devido à intempérie. E sendo Vésperas de Natal, a disponibilidade de pessoal é muito menor.

• Gosto
Reactions: Gerofil

Sem querer entrar muito em offtopic, há que dar o braço a torcer no caso do radar. Se a intempérie afectou diversas pessoas/serviços tambem pode ter afectado o IPMA de alguma forma para ficar com os dados do radar offline. Eu tenho conhecimento de pelo menos um datacenter aí no continente que ficou off durante várias horas devido à intempérie. E sendo Vésperas de Natal, a disponibilidade de pessoal é muito menor.

Temos também que compreender que os cortes de energia eléctrica e das telecomunicações afectam de igual modo a rede do IPMA.

Na minha perspectiva isso é para dizer que vai nevar no distrito, eu vejo as coisas desse modo, mas é sempre melhor ler a previsão descritiva...

• Gosto
Reactions: bigfire