Já falei de uma falha na actualização das previsões do ipma, e a situação voltou a repetir-se agora. Estou à espera, desde ontem à noite, que actualizem não apenas o modelo numérico (mais uma run perdida) como a própria previsão para hoje, dia que conta com brevíssimo comentário na descritiva, onde ficamos a saber que haverá uma ligeira queda da temperatura máxima no Grande Porto, numa previsão datada das 6:36 do dia 25. Na previsão de dez dias está indicado 25C de máxima, o que nem é assim tão ligeiro considerando que a máxima de ontem foi de 29C.
Se há um dia em que eu precisava desta previsão era hoje, estou bastante chateada e vou ter de fazer planos às cegas, depois de ter contado com esta previsão a semana toda. Ou melhor, vou tentar verificar mais uma vez o gfs, mas este não se tem mostrado muito fiável nas temperaturas...
Edit. Na descritiva actualizaram depois da minha última consulta na madrugada de ontem, e lá subiram para 26C, mas deixaram 25C nos dez dias, valor que até agora está lá... Pode parecer só mais um grau, mas tenho de votar hoje, e para quem vai ter de ficar numa fila e tem problemas com o sol isso vai fazer diferença, pois isso vão ser uns 27/28 reais no Porto. Da próxima guio-ne pelo gfs, era o que diziam afinal.
edit2. Agora actualizaram a dos dez dias para 24C, isso às 7:05, mas deixaram os 26C na descritiva... Já nem comento mais nada, a situação fala por si!