Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Ja choveu torrencialmente e agora chove com pouca intensidade com 16,4ºC

nimboestrato sera que hoje troveja alguma coisa pelas nossas bandas??;)

Há condições para tal.
Para já e olhando para a animação do satélite os cbs estão mais na zona do alto alentejo e beira interior.Mas a situação é de grande desenvolvimento vertical das nuvens em qualquer área de Melgaço a Vr.s.António.
Por isso eu conto com alguma trovoada, sim senhor.
Vamos ver se temos sorte...

Vem aí temporal para os meus lados pelo que estou a avistar e pelo aumento significativo da intensidade do vento e das rajadas. Já tive de ir à varanda buscar coisas que estariam bem presas, mas pelos vistos não foi suficiente apesar do meu cuidado! :surprise:

Boas. Por aqui começou a chover por volta das 14h mas neste momento já parou, o acumulado foi de 2,7 mm na minha estação. A temperatura está bastante baixa para um dia de Abril, 6,5ºC agora, com vento fraco de NE e pressão nos 999 hPa. Infelizmente o radar da Galiza não está a funcionar, mas a norte parece estar a precipitar bastante.

Por aqui chove bem de novo, mas "ao fundo" já se avistam nuvens "brancas" :angry:
Isto parece um dia normal de regime de aguaceiros, o vento está ameno e trovoada nada de nada...:sad::sad:

Re: Mau tempo: Previsões e Alertas (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

E em 5 minutos passa de céu com algumas nuvens, para uma chuvada e um vendaval autêntico :D:D:surprise::w00t:

Em Viana do Castelo começou a chover continuamente a tarde, mas e igual a um dia de normal de chuva, agora 15ºC.Não houve trovoada. O vento esta moderado.

Que lindo momento para fikar sem net :angry::angry: Penso que está tudo ok agora

Aqui estão algumas fotos da granizada que caiu.
depois já coloco videos

309pysl.jpg

QUOTE]

Que belas fotos do SPIRITMIND! Que saudades tenho da minha terra natal a Covilhã e aqui tão perto! Terra onde estudei também, tendo morado na Rua de Sto António. Só pra descontrair fazia umas belas caminhadas a corta-mato até ao cimo junto das Penhas da Saude, ao encontro da neve. Era 1h45 a subir e 2h a descer sozinho, uma vez a neve acompanhou-me no regresso à Covilhã tendo nevado nos 2 dias seguintes (anos 90)!

Por aqui em Castelo Branco, vento calmo, apenas alguns aguaceiros mais grossos, pressão nos 996hPa, de resto nada que justifique o alerta amarelo quanto mais o laranja! E apesar do radar indiciar forte convecção na região.. Mas com aguaceiros já se sabe, 10km ao lado pode nem chover nada!

A ver vamos o que acontece até ao final da tarde..