Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
notícia TSF às 18h00:

a Lusoponte pede para carrinhas de caixa alta e motos não atravessarem as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama devido ao vento intenso.

Aqui choveu com alguma intensidade durante não muito tempo, a norte daqui talvez tenha sido mais. Mas sem trovoada.

anim-2.gif

http://www.sat24.com/frame.php?html=view&country=sp

Vou com 15,2mm e sem trovoada.
A chuva parou há pouco e o vento está agora mais fraco, vindo de OSO.

Olá

Acabei de levar um valente banho. Ao sair do carro, uma valente carga de água encharcou-me todo. Neste momento pouco chove. O vento mantem-se moderado com rajadas.

Parece que a Andrea nos vai deixar hoje à noite. Preparem outros nomes, pois novas depressões se aproximam, segundo vários modelos.

Por agora em Lisboa:

Céu muito nublado com vento moderado a forte. Algumas gotas de chuva.

Pressão atm nos 997 hPa

Temperatura - cerca de 14º C

Boas!

Aqui no Paço do Lumiar choveu forte durante mais de 1h, acompanhado de vento forte com rajadas de WSW. Era quase chuva horizontal com um céu negro negro :thumbsup:

Fui à cobertura do edificio com o anemometro cá do trabalho em punho e registei algumas rajadas de 50 km/h :D Tinha de fazer alguma força para estar quieto no mesmo sítio e algumas rajadas ainda me lavantaram os bicos dos pés do chão :w00t:

Agora parou de chover e acalmou um pouco o vento. Mas pelo aspecto de céu ainda vem ai mais água :rain:

:thumbsup:

O céu segue assim mas nada de chuva, as nuvens estao com uma velocidade impressionante apesar de nao estar muito vento !

Aqui em Mira-Sintra também vi esse tipo de nuvens (da janela da sala de aula:p) Boas fotos BskyB!!:w00t:

Aqui choveu bem entre as 16:50 e as 17:30 (+-):D e o total acumulado hoje ja vai em... 19,0mm:w00t:

O vento esteve forte com rajadas que ultrapassaram os 70 km/h e o wind chill chegou abaixo dos 3ºC

E tive a minima do dia ás 18:08 quando a temperatura desceu aos 11,4ºC

Agora:

Temperatura nos 12,4ºC
Humidade a 90%
Pressão a 997 hPa
Vento nos 20,8 km/h e wind chill nos 6ºC

Finalmente... Tive agora um aguaceiro bem forte e o vento intensificou-se ! Tava a ver que nao era hoje ! :D

aproxima-se um belo aguaceiro vindo de SW

chove com força passado 2 minutos ter escrito(aproxima-se.......)

Boas, por Bragança a tarde trouxe alguma chuva, mas nada de extraordinário, até agora 7,4mm.
Neste momento 8,2ºC, 93%HR e 997hPA.

Vamos ver o que nos reservam as próximas horas mas parece que algo se dirige para aqui...
satqf3.png

© www.meteoam.it

animactual.gif

igmloop.gif

Neste momento o centro da depressão que está a afectar Portugal Continental está a atingir o território do continente na região de Aveiro e vai continuar o seu percurso para Nordeste nas próximas horas.
As principais linhas de instabilidade localizam-se neste momento na região centro, estremadura e alentejo.

Mas será que eu sou o unico a não ter registade nem 1 mm!!???:huh::angry:

Eu registei 13 mm até agora :p:p

Rajada máxima de 81 km/h :D

E estou com 12.8ºC e 9997hpa.

Realmente onde anda a chuva :huh::huh: