Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Por acaso não conhecia o site, mas a estação meteorológica essa já conhecia à muito do wunderground!

Obrigadão! :thumbsup:

Agora caro iceworld resta-nos aguardar pela tarde, pelas imagens de Satélite Coimbra está enfiado numa faixa por onde a nebulosidade não quer entrar :angry: , mas mais logo acredito que tenhamos mais acção!

Sim esta manhã não vai dar em nada, mas estou confiante para uma tarde acção. :thumbsup: :thumbsup:
Afinal duvido que a menina afilhada queira dar um desgosto ao padrinho!! :D :D

Ui, no Algarve a praia de Porto de Mós, embora esteja maré-baixa, tem um aspecto medonho de SW. Logo à tarde, na maré alta, deverá estar muito pior. :confused:

webcam-lagos-mega.jpg

Alguém sabe porque é que o Algarve encontra-se em Alerta Laranja, devido á precipitação..
Se alguém quiser responder eu agradecia !!

Alguém sabe porque é que o Algarve encontra-se em Alerta Laranja, devido á precipitação..

Bem, das 8h às 9h UTC, segundo o IM caíram 16,6mm em Portimão.
Os periodos de chuva ou Aguaceiros fortes andam por aí.:rain:

Ora..está em alerta laranja para precipitação porque...vai chover muito :lol:

Se estivesses em Portimão talvez percebesses o porque dos alertas ou então espera pela tarde, noite...

Ja em alguns posts atrás, ou mesmo nos Previsões e alertas, tem alguns dados sobre a situação.
em concreto, a depressão B2, já falado por aqui do sistema depressionário Andrea, irá afectar o país. Previsão do GFS para as 12 de hoje:

44ge8.gif

Na zona de Portimão chove a potes, segundo relatos de familiares.

Aquilo na Madeira está muito perigoso, mas no Algarve tb vai meter muito respeito, a analisar o satelite.

Mas o que mais preocupa é que a chuva não nos vai dar treguas este mês, e já se sabe que a capacidade de retenção dos solos é limitada.

O GFS na saída das 06 coloca o sotavento algarvio na rota das intensas precipitações que já estavam previstas para a Andaluzia Ocidental para a próxima madrugada:

colarek4.png

E quanto à madrugada de quarta/quinta também não há sinais do enchimento do sistema depressionário (985 bem pertinho de Lisboa).

cavamentoil7.png

Impressionante a precipitação que tem caído na Madeira.
Quanto ao jornalismo de trazer por casa nem me merece sequer qualquer comentário

Boas
Aqui por Loulé chove deste da 06 da manhã sem parar...:rain:
O vento está bastante forte.

Olá RedFish ... aqui por Faro chove desde as 07h, tendo sido o período mais critico desde as 9h ás 10h!!
O que reparei nas ultimas duas runs é que a fronteira entre o Algarve e a linha recta de chuvas torrenciais é cada vez mais ténue ... eu diria pra aí uns 50 km ...
Vamos a ver o que isto vai dar ...

Mas a chuva tem sido de forma geral moderada, tendo sido forte entre as 9h e as 10h, tinha logo que vir a conduzir ... é um perigo conduzir assim !!

Boa tarde:D

Hoje contabilizo 3,5mm de precipitção
Durante a manha cairam alguns (poucos) aguaceiros fracos e rápidos que não foram contabilizados...

Agora estão 14,6ºC
Humidade a 89%
Vento a 1,0 km/h

Pressão a descer novamente... 997 hPa