ola Bom dia pessoal! sou novo por aqui! quero em primeiro ugar , felicitar por este forum! 5stars
vejo-o todos os dias e digo que as vezes confio mais aqui, do que, em sites mais experientes.
.
vou ser sincero
sou estagiario (e tou a leccionar) aulas em Geografia, e às vezes enconto cada mapa aqui que nao entendo muito bem
mas claro , até é, muito complicado para explicar aos putos
mas com o tempo espero aprender... poderei colocar poucas mensagens aqui, pois sou mais de visualizar os vossos comentarios que escrever.
mas passando a assuntos sérios, sou Maderense.....
e fiquei um pouco preocupado com o que se passou por lá. falei com uma amiga minha à pouco e ela disse que aquilo esta mau, apesar de nao estar a chover agora no Funchal! houve muitos estagos, escolas estao fechadas, centros comercias, arvores derrubadas..... FAZ LEMBRAR O TEMPORAL DE OUTUBRO DE 1993 que acnteceu p lá. as ribeiras (porque na Madeira, não ha rios) estao completamente cheias, a via rapida esta quase intrasitavel.
" Região registou hoje quase o triplo da média diária de precipitação dos últimos 30 anos
Dados do Instituto de meteorologia referem-se à média diária no mês de Abril
Data: 08-04-2008
A média diária registada nos meses de Abril ronda os 40 litros por metro quadrado. A forte chuva que assolou a Região segunda para terça-feira atingiu os 111 litros por metro quadrado. Só entre as 9 e as 10 horas de hoje os dados do Instituto de Meteorologia apontam 41 litros. A meteorologista Luisa Melo disse à TSFque este valor é idêntico à média registada nos meses de Abril das últimas três décadas. " até à vacas encurraldas na Ribeira
. VAmos a ver se a situaçao melhora, mas pelo que ja li no DN da Madeira, em que podem consultar, ou o Jornal da Madeira (online), as condiçoes vão se manter durante as proximas 24 horas.
SERA que pudera haver alguma melhoria?
desculpem la o grande texto!!! sempre que puder escrevo aqui....
Boas Noticias e continuem com o BOM TRBALHO que VERIFICO aqui.
P.S. EM RIO DE MOURO --------»»»»»» CHUVA FRACA
e vento moderado.
espero que esta chuva, se distribua uniformemente pelo territorio!!!