Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Aquele complexo de células que se dirige para cá.. Bem.. De nada vai adiantar levar guarda-chuva! Pelo trajecto que leva desde o meio-dia, vai atingir todo o centro, em especial na faixa entre Lisboa e Coimbra, finalizando na faixa entre Castelo Branco e Guarda!

Vai ser qualquer coisa como 30L/hora no espaço de 1h30, (desloca-se rápido).

Estou cá para ver.. :)

eu acho que isto vai bater um pouco a norte de Lisboa, por aqui (linda-a-velha) está muito vento mas ainda não chove, por isso acho que vai passar um pouco mais a norte

radar de coruche:

kikofra24ch6.jpg

boas! obrigado Miguel:)

pois, tambem reparei quando acedi ao site da METEO...:surprise::surprise:que celula

precaução na zona centro??!!!:rain:

por aqui (Rio de MOURO) ainda nao vi uma pinga de :rain::angry: mas, o vento ese, continua forte:p

espero chuva.

pela minha terra (madeira), o mar continua a fazer das suas!!!! a costa sul esta a ser fustigada por ondas de quase 7metros??!?!?!?:shocking::eek:

http://www.netmadeira.com/webcams.aspx

é so ver a praia da calheta!!!! quase sem areia!!:surprise::eek: escuridao total em toda a costa sul, e sol na costa norte:disgust:

Parece-me a mim pelo satélite que a celula ainda está a ganhar força. Verdade verdadinha é que já tocou a costa na zona Oeste. Vamos ver como evolui.

Já agora, a parte mais interessante da célula para se ver e fotografar costuma ser o sector SE, das correntes ascendentes, embora nem sempre seja assim, precisamente o mais favorável agora se esta céula se mantiver activa até entrar em terra.

Ai coisa mais linda essa no radar(ou não):eek:

Deve de ir direita a Lisboa, neste momento está vento com algumas rajadas consideráveis, está a vir algumas nuvens mais pretas do lado oeste (destes lados, acho :confused:), desde o almoço que não cai um pingo e estão 21ºC.

o IM já teve tempo suficiente para alterar o mapa de vigilância e avisos.
é que o distrito de lisboa continua com alerta amarelo.
será que eles estão atentos ao que o radar indica:huh::huh:

Parece-me a mim pelo satélite que a celula ainda está a ganhar força. Verdade verdadinha é que já tocou a costa na zona Oeste. Vamos ver como evolui.

Pelas ultimas imagens de satélite dá essa ideia e está em deslocamento rápido. dava jeito a imagem de radar das 15 e 30... para pelo menos dar alguma ideia da evolução...