Tendo por base o relato na primeira pessoa do colega
Wolf78, é realmente incrível saber como as coisas foram e como são contadas à opinião pública! Vivemos numa sociedade cheia de hipocrisia e sensacionalismos sem sentido. Demonstra bem a perda de valores tão grande que existe!
Repito, tendo por base este relato, de ajuda e socorro a quem está em dificuldades e necessita, pergunto qual o motivo disto tudo? Qual o real interesse oculto?! Para já não falar na tremenda irresponsabilidade de tantos envolvidos (cerca de 100 pessoas) e nem um dar a cara e dizer publicamente "olham que não foi assim!".
Temos uns media realmente medíocres, o jornalismo actual é de uma forma geral tendencioso infelizmente. E as instituições que deviam existir para assegurar a nossa tranquilidade, direitos e bem-estar, etc, vão pelo mesmo caminho. Hoje infelizmente e de uma forma geral (ainda bem que vai havendo excepções!) é cada um por si e já esta. E o dinheiro dos nossos impostos serve para deleite e desfrute de uns poucos apenas!
E após este "desabafo",
Wolf78, gostaria de saber porque mesmo assim foram para a serra perante estas condições meteorológicas tão adversas previstas!? Não estavam informados ou acabaram por ser piores do que vocês calculavam? Ou têm mesmo gosto de praticar essas caminhadas com más condições, tipo um desafio, não sei?
E não é uma crítica como possa parecer, até porque eu como apaixonado pela neve, também já tenho arriscado, vou ao encontro dela e sei que haverá riscos inerentes, poder ficar sem conseguir circular com o carro, ou estar exposto a temperaturas que não são as do meu dia a dia, etc.
Num forum de meteorologia esta questão das previsões é aquela que mais nos inquieta a todos nós, como compreenderás.
Além de tudo isto, confesso que também desconhecia haver zonas ZPT (Zonas de Protecção Total) em Portugal. Acho medidas excessivas e muito à portuguesa. Como outros colegas já o afirmaram, a proibição nunca será a solução de nada! Serão resquícios de épocas Salazaristas? Faz-me mesmo confusão haver uma zona publica que está fechada ao publico!? Afinal este é ou não o nosso país!? Compreendo a temática ecologista e apoio a conservação da natureza! Abomino qualquer mau trato animal, mas daí a chegar-mos ao exagero de proibir eu andar por lá!? Acho que a direcção seria mais na prevenção, na fiscalização e claro na educação, mudar mentalidades é o que mais custa numa sociedade!
Abraço e boa sorte, contestem isso, acho que é ridículo o que vos esta a acontecer e parece que ninguém mexe uma palha! Triste país...