Meus amigos...Apesar de nao ser adminstrador do forum, venho pedir um pouco de calma e que este forum nao sirva para lavar roupa suja...e que nao sirva para ataques pessoais de alguma ordem...
Nunca houve faltas de respeito no forum, esperemos que nao seja agora que elas vao começar...
Concordo plenamente, ao ler estes lamentáveis últimos posts, fiquei
.
Que me desculpem, e acho que falo por todos os membros de uma forma geral, e pelos mais antigos em especial. Nesta humilde casa toda a gente é bem-vinda
, e claro se forem pessoas com um conhecimento e formação na área melhor (como parece ser o caso de ambos), pois todos nós gostamos de aprender
e enriquecer os nossos conhecimentos, agora o respeito e a forma como se devem redigir e porque não "digerir" as opiniões, é uma regra de ouro que por aqui tem sido inquebrantável. Não acho assim tão difícil ser ponderado e reflexivo quando nos dirigimos a outra pessoa, aliás essa é a única maneira de aclarar pontos de vista e aprender.
Eu tenho pouco mais de trinta anos, mas se há algo que nesta vida julgo já ter aprendido, é que quando nos achamos donos da verdade, que o nosso ponto de vista ou teoria é a única a existir, então realmente nada sabemos e a nossa convicção é dogmatizada, logo, estancada, perdida...
Há aqui membros com opiniões quase diametralmente opostas, mas nunca os vi serem agressivos entre si. Até porque se assim fosse eu não era tão participativo e possivelmente nem me tinha registado.
Por favor, dignifiquem este espaço único, de gente amadora, pessoas de todos os quadrantes sociais, de tantas regiões e profissões e até de fora do nosso Portugal. Se não entraram com o objectivo de ajudar, de participar com alegria e PAZ, então não venham!
E este meu desabafo serve também para outros que ainda não se registaram e o pretendam fazer, venham! Mas de forma construtiva
.
Não sei o que faz o MeteoPT um local tão especial, se o facto de ser único em Portugal (pelo menos que eu conheça
), se pelo gosto generalizado do frio e da neve, se pelo amor e carinho real que todos temos pela meteorologia e os seus fenómenos (e quantas vezes andamos ao vento, à chuva, e debaixo de neve, feitos tolitos com a máquina na mão, só para partilhar com os outros
) ou simplesmente por este grupo de pessoas, tão singulares, que o integram
.
Reparem, eu como todos aqui, tenho vida própria, tenho muitas coisas que me ocupam, tenho esposa, filhos, trabalho e no entanto já nas minhas conversas do dia a dia, eu falo com todo o à-vontade do Seringador, do Alex, do Luper, do Minho, do Dan, do Luís França, do Fil, do Iceberg, do Tozequio, do Miguel do Rogpacheco, do Bruno, do João Pais, do Santos, do Mag0, etc, enfim de todos vós. Isto acontece porque o "clima" que se gerou ao estudar-mos os climas e os seus estados de tempo é fabulástico.
Tenho dito.
P.S. - Alexandre, com um ordenadão desses já era para teres um portátil daqueles caros, com acentos e tudo!