Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
O pluviômetro não me aparece nem com 0mm, nem com - - !
Ainda vem a caminho de Portugal :D

Por falar em Wunderground, já conseguiste falar com eles para associarem a tua Netatmo ao teu perfil ?
Ainda não contactei a weatherunderground, sei que demoram a responder ...
Apenas deixei de partilhar no mapa da Netatmo e assim deixou de aparecer duas estações em Monchique, só aparece a minha imonchiqu6 ...
Quando tiveres o pluviômetro , vê essa situação dos 0 mm , se te aparece .

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Até agora o melhor preço que consegui na Europa foi 98,75 € com portes incluídos
Se comprar dois (2) 7714 consigo um desconto adicional de 2%
Estou à espera de resposta sobre se é possível utilizar a promoção Black Friday com oferta dos portes e 5€ de desconto no preço.

Comprei o pluviômetro, anemômetro e 3 módulos indoor
Também já resolvi o problema do wi-fi
Só me falta mesmo o RS 7714

Já agora ficas a saber que o módulo principal só se liga ao Wi-Fi de 10 em 10 minutos (durante alguns segundos apenas)
O resto do tempo está desconectado, o que é um bocado estúpido porque a módulo principal é alimentado directamente do transformador que vem com ele...
Não consigo perceber qual é a lógica do módulo principal passar 99% do tempo desconectado do Wi-Fi !
A única explicação que deduzo é que talvez seja assim para evitar que aqueça e altere os valores das medições...

Alguns routers ou access points não gostam muito desta técnica e depois o módulo principal acaba por ficar bloqueado sem conseguir obter sinal Wi-Fi ou endereço IP.
Um utilizador normal não se vai facilmente aperceber disso porque se o módulo principal ficar offline, o site e a app da Netatmo continuam a apresentar durante 60 minutos as ultimas leituras obtidas antes da estação ficar offline...
Só no mínimo ao fim de uma hora é que nos conseguimos aperceber que a estação está offline devido a não ter internet ou energia eléctrica !
Pois é isso mesmo que acontece a mim.
Consegui detectar, porque estive a acompamhar durante algum tempo a actualização da estação.
Apesar di sinal wi-fi ser de 4 traços, por vezes passa a 3 e volta e meia não actualiza aos 10 minutos, por vezes passam 20-30 minutos sem actualizar.
O meu receio é que seja o modulo principal.

• Gosto
Reactions: joselamego
Pois é isso mesmo que acontece a mim.
Consegui detectar, porque estive a acompamhar durante algum tempo a actualização da estação.
Apesar di sinal wi-fi ser de 4 traços, por vezes passa a 3 e volta e meia não actualiza aos 10 minutos, por vezes passam 20-30 minutos sem actualizar.
O meu receio é que seja o modulo principal.
A mim já aconteceu isso
Mas agora ( já algumas semanas) tem estado a funcionar bem, atualiza me sempre a APP de 10 em 10 minutos. . Estou com 3 traços no sensor externo e no máximo o pluviômetro

• Gosto
Reactions: ct1gnd
O router é um Thomson da MEO.

Altere as definições do Wi-Fi para usar um canal fixo, em vez de estar em selecção de canal automático.
Atribua um IP fixo ao mac address do módulo interno da Netatmo, para evitar que necessite de obter IP via DHCP
Arranje um programador horário e configure para todos os dias de madrugada desligar a alimentação do router e voltar a ligar passado 5 minutos

• Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego
Olá,
Já me tinha apercebido que o modulo principal só se liga ao router de 10 em 10 mm...também acho um pouco estúpido isso ...
E o pluviômetro , no site weatherunderground aparece te com valor acumulado de 0 mm e taxa precipitação tb de O ?
O meu não ...só me dá -- (traços)
Precisava tua ajuda para isso
Obrigado!

Bom dia José
Preciso de saber se sempre tens interesse em adquirir o Radiation Shield da Davis ?

• Gosto
Altere as definições do Wi-Fi para usar um canal fixo, em vez de estar em selecção de canal automático.
Atribua um IP fixo ao mac address do módulo interno da Netatmo, para evitar que necessite de obter IP via DHCP
Arranje um programador horário e configure para todos os dias de madrugada desligar a alimentação do router e voltar a ligar passado 5 minutos
De momento até tem estado a funcionar sem grandes interrupções.
Não tenho dado conta de deixar de transmitir, mas se voltar ao mesmo, vou ter que lhe pedir para me ajudar a programar isso tudo, pois eu sou leigo nestes assuntos. E desde já lhe agradeço
toda a sua disponibilidade. Obrigado.

• Gosto
De momento até tem estado a funcionar sem grandes interrupções.
Não tenho dado conta de deixar de transmitir, mas se voltar ao mesmo, vou ter que lhe pedir para me ajudar a programar isso tudo, pois eu sou leigo nestes assuntos. E desde já lhe agradeço
toda a sua disponibilidade. Obrigado.
Olá Antônio
A minha estação só com NET do router ao módulo principal para já está dar bem ...está sempre a lançar dados de 10 em 10 minutos
Tem estado funcionar bem já alguns dias

• Gosto
Reactions: ct1gnd
Olá Antônio
A minha estação só com NET do router ao módulo principal para já está dar bem ...está sempre a lançar dados de 10 em 10 minutos
Tem estado funcionar bem já alguns dias

Tenho estado a acompanhar a minha e de momento está a debitar dados bem. Mas ainda é cedo para tirar conclusões.
Se vir que volta a falhar, vou ter que pedir ajuda aos meus amigos.
Abraço.

• Gosto
RSS,
Como faço para ter a altitude ajustada com a pressão atmosférica?

Eu ainda não entendi muito bem, isso da pressão atmosférica.
Quando da instalação inicial e lhe damos a nossa altitude ela automaticamente não
ajusta a pressão?
É necessário ajustar manualmente?

• Gosto
Quando da instalação inicial e lhe damos a nossa altitude ela automaticamente não
ajusta a pressão?
A minha está ajustada manualmente mas o RSS já disse que deve ser automática pela neatmo...
Apesar da minha estar com a pressão correta, prefiro na mesma automática!

ajusta a pressão?

Para teres uma ideia, eu para conseguir ter a pressão idêntica à estação oficial do IPMA - Aeroporto de Faro, tinha que colocar nas configurações da Netatmo que estava a -20 metros de altitude...

Faz assim, deixa a tua Netatmo determinar a localização/altitude de forma automática, depois durante dois ou três dias, de preferência com "bom tempo" numa altura em que estejamos a ser afectados por um centro de altas pressões (nestas condições a pressão atmosférica tem poucas variações), compara a pressão obtida pela Netatmo com a pressão divulgada pela estação IPMA mais próxima do teu local.
Verifica se existe diferença nos valores e se a diferença é constante...

Depois disso, eu digo-te como se ajusta a pressão na Netatmo

• Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego