Percebo que muitas pessoas não dão credito a estas estações fruto de algumas debitarem dados errados nomeadamente de temperatura, mas fazendo uma pequena analise , dá para ver que por exemplo os pluviometros registam muito bem a precipitação.
Já agora um proprietário duma estação Netatmo que me elucide.
Estas estações são como as tradicionais estações domésticas, tem um sensor na consola para medir a Temp. interior, e um para usar externamente, certo ?
Aqui em Braga já surgiram umas quantas Netatmo e os registos intrigam-me bastante.
Duas delas nestes dias quentes variam em geral entre os 28 de mínima e os 35º de máxima, mais coisa menos coisa, ou seja, as mínimas não fazem sentido, é a temperatura que infelizmente temos tido dentro das casas, mas não fora delas ao fim da madrugada.
E as outras duas que até parecem mais certinhas nas mínimas e em geral até boa parte do dia, ficam aquém nas máximas, embora às vezes não de forma muito grave.
Dá ideia que a haver problemas com a Netatmo, nem é defeito do sensor, talvez do local aonde é colocado o sensor externo, não?
Algumas parece-me que devem estar a medir a temperatura interior e é isso que mandam erradamente para a Net (embora por vezes seja estranho as máximas elevadas). Outras talvez estejam em parapeitos ? Ou haverá algum tipo de problema mais grave, tipo inconsistência de sensores?
Opiniões são bem vindas.
Hoje às 7:30 no WU. Na imagem também está uma a que chamo de "Marada" de marca desconhecida, já por vezes referida no seguimento norte, ainda ontem teve 51ºC de máxima
Esta é pena que no resto do ano na precipitação tem sido uma estação bastante útil a registar eventos localizados que nem sempre são apanhadas pela oficial ou outras.