Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
Mr.Neves, obrigado pela ajuda .
.será que o sensor exterior veio avariado a nível da pressão atmosférica ?
Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Só um reparo insignificante, até porque a pressão é igual dentro e fora de casa, mas pelo que li módulo interno é que faz a leitura da pressão, pelo menos é o que vem no manual de instruções online.

• Gosto
Reactions: joselamego
Só um reparo insignificante, até porque a pressão é igual dentro e fora de casa, mas pelo que li módulo interno é que faz a leitura da pressão, pelo menos é o que vem no manual de instruções online.
Sim, a pressão é lida pelo módulo interno ...
Já tentei resolver o problema e nada
O meu tlm com gps ligado dá essa altitude ...por isso faz me confusao a pressão dar incorreta
Obrigado pela tua ajuda e paciência !

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Experimenta alterar a localização não no telefone mas no site, no mapa, para fixar a tua localização. Tem sido assim que eu tenho feito.
Já tentei fazer pelo PC, através do software da Netatmo e mantém se a pressão a 1028 hPa
A altitude de Monchique é 433 e foi assim que o GPS detectou , o problema é a pressão não estar correta...não sei que fazer !!!!

• Gosto
Reactions: lserpa
Já tentei fazer pelo PC, através do software da Netatmo e mantém se a pressão a 1028 hPa
A altitude de Monchique é 433 e foi assim que o GPS detectou , o problema é a pressão não estar correta...não sei que fazer !!!!

Ajusta a altura até a pressão estar correta! Assim é que fiz.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Gosto
Muitos de nós esquecemos que os módulos estão dentro de casa e que a altura do andar também conta! Para além disso, a altura do GPS tem uma margem de erro considerável.

• Gosto
Tenho que rever isso, pois já foi há algum tempo a última vez que calibrei... sei que não foi difícil. Hoje provavelmente não terei tempo para ver isso, mas se calhar amanhã tenho a resposta

• Gosto
Tenho que rever isso, pois já foi há algum tempo a última vez que calibrei... sei que não foi difícil. Hoje provavelmente não terei tempo para ver isso, mas se calhar amanhã tenho a resposta

Ajuda me quando puderes, desculpa ...preciso mesmo que a pressão fique correta...a temperatura e humidade exterior está dar bem...apenas a pressão está errada ..agradeço te ...
Daqui algumas semanas irei comprar o módulo da chuva e depois do vento, para assim ficar com estação completa ...

• Gosto
Reactions: lserpa
Ajuda me quando puderes, desculpa ...preciso mesmo que a pressão fique correta...a temperatura e humidade exterior está dar bem...apenas a pressão está errada ..agradeço te ...
Daqui algumas semanas irei comprar o módulo da chuva e depois do vento, para assim ficar com estação completa ...

Afinal também dá para ajustar através da aplicação... vais a definições, selecionas a tua estação e o módulo interior, depois selecionas localização e inseres a altitude manualmente até chegar ao valor em Hpa pretendido.
Utilizar uma estação próxima de referência e de preferencia oficial.
fd41ab37ea8779eb315c218fd668d3ba.jpg

Afinal também dá para ajustar através da aplicação... vais a definições, selecionas a tua estação e o módulo interior, depois selecionas localização e inseres a altitude manualmente até chegar ao valor em Hpa pretendido.
Utilizar uma estação próxima de referência e de preferencia oficial.
fd41ab37ea8779eb315c218fd668d3ba.jpg

Mas a estação a selecionar não é a minha? Ou tem que ser de outra pessoa ...?

Mas a estação a selecionar não é a minha? Ou tem que ser de outra pessoa ...?

O que o ISERPA quis dizer é para ter como base de referência a pressão atmosférica (em hPa ou mb) de outra estação próxima, de preferência oficial, mas a estação mais próxima daí do IPMA, que é a da Foía não tem dados de pressão.

• Gosto
Reactions: lserpa e joselamego
O que o ISERPA quis dizer é para ter como base de referência a pressão atmosférica (em hPa ou mb) de outra estação próxima, de preferência oficial, mas a estação mais próxima daí do IPMA, que é a da Foía não tem dados de pressão.
Então como faço para ver a pressão de uma estação oficial?obrigado Mr Neves

Então como faço para ver a pressão de uma estação oficial?obrigado Mr Neves

No wu não há nenhuma perto de ti? Ou a mais próxima do IPMA deve dar.

• Gosto
Reactions: lserpa e joselamego