@ct1gnd penso que a questão dos 5 minutos é irrelevante...
Eu agora estou a testar o envio de leituras a cada 10 minutos (antes enviava a cada 6 minutos).
O que me acontecia no WU é que tinha quase sempre duas leituras repetidas
O motivo é que eu ia ler à API da Netatmo a cada 5 minutos, mas como a minha estação só faz envios para os servidores da Netatmo a cada 10 minutos (apesar de enviar duas leituras logo de uma vez), de nada serve tentar ir buscar informação à Netatmo a cada 5 minutos, porque a leitura que a API devolve é a última que lá está e não encontro maneira de ir buscar a ultima e a anterior...
Demonstrando com números...
Como estava:
# 20:00 - Estação Netatmo RSS envia 2 leituras para o servidor Netatmo
# Na cloud da Netatmo ficam as leituras das 19:55 e das 20:00
# 20:00 - Faço um PULL DATA (pedir dados) à API da Netatmo
# Só recebo a ultima leitura das 20:00 ; a leitura das 19:55 não a consigo obter
# 20:00 - Faço um PUSH DATA (enviar dados) à API da WU e envio a leitura que obtive do servidor Netatmo às 20:00
# 20:05 - Faço um PULL DATA (pedir dados) à API da Netatmo
# Recebo novamente a leitura que foi enviada às 20:00, porque a minha Netatmo ainda não voltou a fazer novo envio para os servidores Netatmo
# 20:06 - Faço um PUSH DATA (enviar dados) à API da WU e envio novamente as leituras repetidas que obtive do servidor Netatmo às 20:00
Como está agora:
# 20:00 - Estação Netatmo RSS envia 2 leituras para o servidor Netatmo
# Na cloud da Netatmo ficam as leituras das 19:55 e das 20:00
# 20:00 - Faço um PULL DATA (pedir dados) à API da Netatmo
# Só recebo a ultima leitura das 20:00 ; a leitura das 19:55 não a consigo obter
# 20:00 - Faço um PUSH DATA (enviar dados) à API da WU e envio a leitura que obtive do servidor Netatmo às 20:00
# 20:10 - Estação Netatmo RSS envia 2 leituras para o servidor Netatmo
# Na cloud da Netatmo ficam as leituras das 20:05 e das 20:10
# 20:10 - Faço um PULL DATA (pedir dados) à API da Netatmo
# Só recebo a ultima leitura das 20:10 ; a leitura das 20:05 não a consigo obter
# 20:10 - Faço um PUSH DATA (enviar dados) à API da WU e envio a leitura que obtive do servidor Netatmo às 20:10
Usando este ultimo critério, só actualizo de 10 em 10 minutos no WU, mas evito ter leituras repetidas
A forma de dar a volta a isto, caso a Netatmo não publique com muito atraso as leituras em
https://my.netatmo.com/app/station é fazer um scrap à pagina web a cada 5 minutos e assim consigo obter as leituras intermédias que perco via API...
P.S. Qualquer dia escrevo um livro sobre as Weather Stations Netatmo