Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
Pelo que me parece muito espaço para aproveitar e fazer uma boa instalação, compra um mastro e podes ter todos os sensores juntos, tens que arranjar um RS para o módulo externo.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Olá, obrigado!

Sim é um pequeno estúdio com algum espaço exterior. Tinha lido sobre RS's e fiquei com a idea de que alguns mais baratos não protegem assim tão bem da radiação, então como tenho aquele vão recuado queria aproveita-lo. A parede exterior é em placas de aglomerado de cortiça e não aquece ao toque. Queria também tentar aproveitar os postes existentes (há mais alguns não visíveis na foto mas poderão não apanhar rede). É um alojamento local e queria evitar plantar um poste a meio do jardim (:

Boa noite a todos.
Estou com problemas no meu modulo exterior. Sensor de humidade e temperatura.
De um momento para o outro deixou de transmitir sinal. Já troquei de pilhas e nada se passa.
Estive a pesquisar qual o valor de um novo e não encontro módulos exteriores, somente módulos interiores.
Será que são os mesmos? Ou terá de se comprar uma estação completa?

Boa noite a todos.
Estou com problemas no meu modulo exterior. Sensor de humidade e temperatura.
De um momento para o outro deixou de transmitir sinal. Já troquei de pilhas e nada se passa.
Estive a pesquisar qual o valor de um novo e não encontro módulos exteriores, somente módulos interiores.
Será que são os mesmos? Ou terá de se comprar uma estação completa?
Boa noite ,
Penso que o módulo exterior é diferente
Poderá adquirir pelo eBay ou outro site internacional , isto se não houver na fnac ou Worten online

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: ct1gnd
Obrigado a todos pela ajuda!

Já tenho tudo instalado desde meio da tarde. O setup foi relativamente fácil à exceção do rain gauge que não foi detectado pela app móvel.. tive de conectar o computador ao weather station principal por cabo USB.

Segue aqui o link para a estação: https://weathermap.netatmo.com/?stationid=70:ee:50:73:a2:5c

Sigo com 20.1ºC (às 4 e tal da tarde tinha uns 27,8ºC, a máxima que aparece de 29.5ºC era por ter configurado dentro de casa).

Já tenho conta na Meteoware Plus e adicionei uma estação no wunderground, mas ao colocar o ID e senha no Meteoware ele não detecta. Talvez demore umas horas/dias a ficar validado?

Bom fim de semana!

BI1Twdc.png

Obrigado a todos pela ajuda!

Já tenho tudo instalado desde meio da tarde. O setup foi relativamente fácil à exceção do rain gauge que não foi detectado pela app móvel.. tive de conectar o computador ao weather station principal por cabo USB.

Segue aqui o link para a estação: https://weathermap.netatmo.com/?stationid=70:ee:50:73:a2:5c

Sigo com 20.1ºC (às 4 e tal da tarde tinha uns 27,8ºC, a máxima que aparece de 29.5ºC era por ter configurado dentro de casa).

Já tenho conta na Meteoware Plus e adicionei uma estação no wunderground, mas ao colocar o ID e senha no Meteoware ele não detecta. Talvez demore umas horas/dias a ficar validado?

Bom fim de semana!
Podes partilhar imagem da instalação?
A temperatura máxima está muito alta, deve estar a apanhar sol directo.

• Gosto
Reactions: joselamego
Podes partilhar imagem da instalação?
A temperatura máxima está muito alta, deve estar a apanhar sol directo.

Sim claro! Em princípio não haverá nenhum dia do ano que lhe chegue sol directo.

Também penso que o valor não estava correcto (o dia foi quente mas não me pareceu tarem mais de 25ºC na rua) mas deverá ser por ter acabado de instalar, talvez demore umas horas a calibrar os valores.
Mesmo o weather station interior começou nos 32ºC mas foi corrigindo.

Vamos ver hoje e nos próximos dias. Entretanto já consegui sincronizar com o Wunderground: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IPALDO1

3I5BzZl.jpg

• Gosto
Reactions: joselamego
Sim claro! Em princípio não haverá nenhum dia do ano que lhe chegue sol directo.

Também penso que o valor não estava correcto (o dia foi quente mas não me pareceu tarem mais de 25ºC na rua) mas deverá ser por ter acabado de instalar, talvez demore umas horas a calibrar os valores.
Mesmo o weather station interior começou nos 32ºC mas foi corrigindo.

Vamos ver hoje e nos próximos dias. Entretanto já consegui sincronizar com o Wunderground: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IPALDO1

3I5BzZl.jpg

:nono:

2021-01-24_11-16-46.jpg

http://www.speleh2o.com/telechargem...ts_station_meteo_Netatmo_Bucarin_speleh2o.pdf

Toby olá,

Obrigado pelo artigo - no entanto ele parece comparar os resultados de temperatura da Netatmo dentro de uma Davis shelter (ao sol) com as leituras de uma Vintage Pro 2. Mas não parece comparar a Netatmo numa shelter com uma Netatmo instalada à sombra.

Como referi atrás, li que muitas radiation shields, expecto as de gamas muito altas, não oferecem boa protecção à radiação solar e que mais vale ter o módulo numa zona com sombriamente efectivo e airflow (é o caso), mas se me souberem recomendar um RS acessível e estético que cumpra bem a função posso adquirir.

Neste momento sigo com 28.2ºC (mínima de 17.6ºC). Fui buscar um termómetro convencional e numa zona com sombra total dá-me ~28ºC)

ps. a radiação solar nesta zona da ilha é imensa.

Obrigado desde já!

A diferença de temperatura da sua estação em relação a outras próximas, é enorme. 10 graus de diferença.
Tem de rever a localização do sensor.

Verdade :) Com estações a outras altitudes até poderia ser, mas em comparação com uma estação no Funchal a 100m de altitude (esta está a 20m) teve uma máxima hoje de apenas 22,5ºC.

Agora.. preciso ver qual a melhor solução. Tenho um pequeno jardim virado a norte, mas tem um muro alto logo atrás (não faz airflow) e também não iria conseguir posicionar o rain gauge e o anemómetro naquela zona de modo a apanhar rede.

Por isso na zona onde tá se colocar no poste teria de ter um RS minimamente capaz, alguém consegue dar uma sugestão?

A localização é um pouco condicionante, tenho o oceano poucos metros à frente a irradiar calor e uma escarpa de pedra de 400m de altura a irradiar calormesmo atrás:

KdNzQx3.jpg

jvhYrYI.jpg

Não tem de necessariamente meter todos os sensores no mesmo sitio. Podem ficar em lugares diferentes, mas têm de apanhar rede.
O ideal seria meter o sensor dentro de um RS e colocar como o @Toby indicou.
Se não quiser comprar, pois os bons, são caritos (Davis), pode sempre autoconstruir um com pratos. Tem no fórum indicações como fazer. Abraço

• Gosto
Reactions: joselamego e Toby
Toby olá,

Obrigado pelo artigo - no entanto ele parece comparar os resultados de temperatura da Netatmo dentro de uma Davis shelter (ao sol) com as leituras de uma Vintage Pro 2. Mas não parece comparar a Netatmo numa shelter com uma Netatmo instalada à sombra.

Como referi atrás, li que muitas radiation shields, expecto as de gamas muito altas, não oferecem boa protecção à radiação solar e que mais vale ter o módulo numa zona com sombriamente efectivo e airflow (é o caso), mas se me souberem recomendar um RS acessível e estético que cumpra bem a função posso adquirir.

Neste momento sigo com 28.2ºC (mínima de 17.6ºC). Fui buscar um termómetro convencional e numa zona com sombra total dá-me ~28ºC)

ps. a radiação solar nesta zona da ilha é imensa.

Obrigado desde já!

Boa noite,

É uma opinião pessoal.
Escolha1: abrigo Davis 7411 ou outra marca que cumpre os padrões da WMO, o resto é inútil e apenas bom para "brincar".
Escolha 2: impressão em 3D, mas são necessários vários amadores para baixar o preço unitário. (Fi-lo para os sensores AQI)
Escolha 3: Faça-o você mesmo, não é muito complicado e barato. Basta certificar-se de que existe um espaço entre as taças e que elas são paralelas.
Com o motor de busca do fórum, pode encontrar exemplos.
Aqui, mas em francês:

http://elby-meteo.fr/abri-meteo-1/
https://blog.raphaelchochon.io/fabrication-abri-meteo-a-coupelles
https://www.station-meteo.com/plan-abri-meteo/