Neve Condições actuais em Portugal e Estâncias Int. (2007/2008)

Re: Neve em Portugal - Condições actuais (2007/2008)

boas alguem poderia confirmar se ha muita neve no geres?
agradeço a vossa colaboraçao:D

Também gostava de saber, sempre fica mais perto que a serra da Estrela, para um visita no sábado ou domingo.:)

Onde se vai buscar aquelas imagens tipo de satélite onde mostra umas manchas azuis onde há neve?

Cump

sei k e no site da nasa!
fiquei desanimado :\ no alto espinho (serra do marao) nao ha neve! :\
Minho ajuda-nos sff :P

Até é capaz de haver bastante. O problema será a subida acentuada da cota de neve para amanhã e Domingo. Deve chover por lá no fim-de-semana.

Também gostava de saber, sempre fica mais perto que a serra da Estrela, para um visita no sábado ou domingo.:)

Onde se vai buscar aquelas imagens tipo de satélite onde mostra umas manchas azuis onde há neve?

Cump

Da minha casa consigui ver a serra amarela (de manhã quando estava sol) e posso dizer que tinha neve mas era no topo e não me pareceu ser muita. A cota deveria estar acima dos 1000/1100, portanto não sei s valerá a pena a viagem pela neve, mas vale com toda a creteza pela sua paisagem sempre maravilhosa :)

Bem-Vindo Meteolitos65. Felizmente a comunidade não para de crescer :D

O que me salta à vista do mapa que colocas-te é a zona de Montalegre. Deve ter nevado bem lá para a zona.

E quando é que alguem de Montelegre se regista por cá?

Boas!
Acabadinho de registar no Forum, cá vai o meu 1º post.
Segundo este site, http://www.snow-forecast.com, estes serão os locais onde há neve em Portugal neste momento. Talvez um pouco optimistas, digo eu!

Saudações aos meus vizinhos Gaienses.

Bem-vindo MeteoLitos65 :thumbsup:

Infelizmente devido à nebulosidade não é possível ver em condições a cobertura de neve através do MODIS.

Caros membros,

Antes de mais parabéns pelo fórum, é de grande qualidade e utilidade.
Reparei nos posts sobre o sistema SnowWatch e decidi dar algumas informações e ouvir as opiniões.
Sou o responsável pelo sistema, que foi desenvolvido pela Simbiose Systems, grupo de trabalho de pesquisa e desenvolvimento vocacionado para a área ambiental recorrendo a tecnologia avançada, nomeadamente dados satélite, para diferentes aplicações (www.simbiose-systems.com onde aliás está o SnowWatch).

O SnowWatch não foi criado para a Turistrela ou para qualquer outra entidade, nem tão pouco foi desenvolvido pela Universidade de Coimbra embora realmente todos os membros da equipa Simbiose são antigos (e alguns actuais) alunos/investigadores da UC de diferentes níveis.

O sistema dentro de dias vai ser aumentado e apresentar bastantes elementos novos. A ideia é que seja um sistema dinâmico e útil não só para saber se há neve na serra como para aprender algo sobre a região.

Vi que existe algum interesse por parte de alguns membros na extensão do SnowWatch ao resto do território. Por parte da Simbiose essa possibilidade não é descartada, basta que esse interesse realmente exista.
Quem sabe se o meteopt.com e a simbiose não desenvolvem algo em conjunto (fica o desafio!).

Hoje actualizámos com os dados relativos ao grande nevão que ocorreu na Serra (e não só). Até agora foi o maior já registado nesta temporada.

Caros membros,

Antes de mais parabéns pelo fórum, é de grande qualidade e utilidade.
Reparei nos posts sobre o sistema SnowWatch e decidi dar algumas informações e ouvir as opiniões.
Sou o responsável pelo sistema, que foi desenvolvido pela Simbiose Systems, grupo de trabalho de pesquisa e desenvolvimento vocacionado para a área ambiental recorrendo a tecnologia avançada, nomeadamente dados satélite, para diferentes aplicações (www.simbiose-systems.com onde aliás está o SnowWatch).

O SnowWatch não foi criado para a Turistrela ou para qualquer outra entidade, nem tão pouco foi desenvolvido pela Universidade de Coimbra embora realmente todos os membros da equipa Simbiose são antigos (e alguns actuais) alunos/investigadores da UC de diferentes níveis.

O sistema dentro de dias vai ser aumentado e apresentar bastantes elementos novos. A ideia é que seja um sistema dinâmico e útil não só para saber se há neve na serra como para aprender algo sobre a região.

Vi que existe algum interesse por parte de alguns membros na extensão do SnowWatch ao resto do território. Por parte da Simbiose essa possibilidade não é descartada, basta que esse interesse realmente exista.
Quem sabe se o meteopt.com e a simbiose não desenvolvem algo em conjunto (fica o desafio!).

Hoje actualizámos com os dados relativos ao grande nevão que ocorreu na Serra (e não só). Até agora foi o maior já registado nesta temporada.

Projecto fantástico.Obrigadissimo por tudo.:)