Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Neste momento não parece muito. Mas a esta distância, como já foi dito, tudo pode vir acontecer, desde um bluf total a um grande nevão. Estas injecções de ar muito frio em altitude são sempre muito imprevisíveis até 48 horas antes... por isso não há nada como estar sintonizado no canal MeteoPT.com :D

Concordo plenamente! Não comecem já a delirar! E não me façam delirar porque por aqui de certo que não verei nada e isso irrita-me!:lmao: E que saudades de um belo nevão! Que saudade de 1997!!!

A tantos dias de distância e tanto o ECM como o GFS estão numa concordância notável... até na alta pressão Escandinava estão praticamente de acordo.

Uma espessura 1000-500hPa de 528dam e -30ºC a 500hPa grande ingrediente fundamental para termos surpresas...

GFS

12292007001gb9.jpg

ECMWF

12292007001qw1.gif

acredita que já não me lembro de ver tanta concordancia entre os modelos :thumbsup:

Também já me lembrei da primeira semana de 1997...seria um sonho, mas é melhor nem falarmos nisso...

acho que perante a situação que se está a desenhar e os ingredientes estarem a ficar todos juntos se não se concretizar nem uma dúzia de caixas de calmex me valem :D

Eu olho para as previsões actuais e não consigo deixar de pensar que esta irá ser mais uma oportunidade perdida. Com um anticiclone tão potente na Escandinávia, era de esperar muito mais frio em altura. Na saída das 18z quase toda a água que cair será com temperaturas positivas a 850 hPa. Não espero neve a cotas baixas, mas sempre pode acontecer aquilo ao que os espanhóis chamam de "desplome". Ainda espero por saidas melhores nos próximos dias.

Cota de neve para o dia 3, segundo o Wetter3 baseado no GFS:
13835xz3.gif

Raios, também acabam as minhas férias no dia 3 :angry:

Hehehe|||

O free meteo poe neve para a minha terra e sleet para Chaves que esta a 360 m de altitude!!!:D:D:D

Será?

Ola Ferreira! É muito simples! Clicas nas imagens com o botão esquerdo e copias o URL e dps clicas no botão do forum pra adicionar imagens e colas lá o endereço e prontos!:D:D:D