Previsão do Tempo e Alertas - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
impressão minha ou parece que pode vir ai o calor para a próxima semana ?

Pelo contrário! Parece que vem aí o refrescamento das mínimas...

avnpanel2.gif

Depois do dia 11 e até ao final do mês a secura irá ser uma constante, tirando uma ou outra situação mas nada significativo, assim vai um Setembro seco pelo sul.

Para já, podemos contar com mais 3 ou 4 dias de calor, mas será sol de pouca dura, uma vez que o arrefecimento gradual está prestes a acontecer.
Ao que parece, a nebulosidade durante o período diurno irá começar a fazer descer as máximas já nos próximos 4 dias, começando assim uma descida gradual das temperaturas que parece ser definitiva.
Apesar disso, parece que os modelos insistem em adiar uma certa quantidade de calor para o horizonte das previsões, apontando para máximas superiores a 30 ºC já no início da próxima semana.
Estou bastante reticente em relação a isto e parece-me que o calor deverá ser retirado até lá, ou pelo menos parte dele.

meteo_10269.png

situaçao de bloqueio a partir de dia 11.
o verao chegou!!:angry::lmao:
parece q vamos ter um outono/inverno frio, geoso e seco (principalmente a partir de outubro) o q para mim é o pior q pode acontecer.:angry::disgust:

Sim, seco acima de tudo, eu tambem não gosto mas é o que há em stock de momento.

As situações de bloqueio são boas para fenómenos brancos mas é preciso ter muita sorte :p

Mas para o fim deste mês parece estar a apontar alguma instabilidade, provavelmente ainda teremos os primeiros sistemas frontais este mês.

Sim, seco acima de tudo, eu tambem não gosto mas é o que há em stock de momento.

As situações de bloqueio são boas para fenómenos brancos mas é preciso ter muita sorte :p

Mas para o fim deste mês parece estar a apontar alguma instabilidade, provavelmente ainda teremos os primeiros sistemas frontais este mês.

eu gosto de fenomenos convectivos e calor..vai ser dificil:disgust:
para o fim do mes faltam 500 anos e outras tantas actualizaçoes de modelos .
é bela a anomalia positiva da sst na corrente do labrador:D:lmao:, ja viste?

deculpem a ingorancia, mas estou intrigado (e preocupado)com a circulaçao ciclonica q se parece estar a desenvolver no SE de espanha nas camadas medias e altas da troposfera .
o scm esta mais organizado e com bastante convecção no seu extremo NO..esquisito:huh::unsure:

Depois de mais uma vez assistir-mos a tanto extremo aqui tão perto e nós assim parados,
afinal ,um dos cenários , entre outros,que poderiam perfeitamente ocorrer;
Depois do quase, quase e Nada,vem agora o certinho:
-chuvinha... alguma a Noroeste.
Muito pouca no restante.
Já se sabia...
Também já é consensual a subida gradual da temperatura a partir de sexta, com céus limpos.
Até segunda.Sim.Tudo aponta.
Depois também parece evidente a tendência para descidas importantes dos valores da temperatura, mas enquanto uns eternizam-na

semttuloqu6.png
[/URL][/IMG]

outros dizem que essa descida será efémera e ainda poderemos ter Setembro a valer como mês de Verão;

rtavn2161fa1.png
[/URL][/IMG]

sabemos que é sempre assim quando queremos avistar mais além.
E amanhã, os modelos trocarão eventualmente de posições.
E consensualmente ,neste seu desbravar , entenderemos esta sua falta de consenso.

Segundo a run das 0h do CLIM@UA, durante a madrugada e manhã deve pingar aqui no Oeste... Depois, até dia 14 pelo menos, nada.. secura total...
vamos então a ver se acertaram... ;)

o ecm passou-se no q toca a previsao apartir de dia 19.
eu nem sei o q é aquilo mas é algo entre uma subtropical depression e uma dana "danada":lmao::lmao::lmao:
..a minha opiniao.....q venha!!!!!:lmao::eek:
o gfs nem passa lá por perto , embora haja uma certeza q é q se vai formar uma depressao algures nas imediaçoes da nossa P.I.:rain::cold:
provavelmente vamos ter um outono frio e normal a nivel de precipitaçao (é o q parece.., por este andar..) embora tudo o q caia do ceu possa ser solido:w00t::cold::cold: