guisilva5000
Super Célula
Amanhã vai ser o dia com as mínimas mais baixas, estejam atentos!
Eu também não te sei dizer, mas pelo mapa do Met Office temos frentes até quarta. O problema das frentes é que mudam de posição de dia para dia, por exemplo, ainda agora o Met Office corrigiu a saída das 12h de amanhã. O facto da depressão estar mesmo por cima de nós faz um bocado confusão visto que não estou habituado a ver frentes oclusas a rodopiar por Portugal, e a precisão das mesmas não é perfeita. Até terça o núcleo chega a Lisboa mas até lá as cartas podem mudar! Acho que podíamos ter aqui uma pessoa que soubesse mais do assunto e falasse das frentes e da probabilidade de chuva ou trovoadas a partir de segunda/terça, mas eu não sei muito do assunto Eu ainda ando perdido com as frentes pelo que nunca sei quando choveO que se pode esperar de facto para os próximos 3/4 dias? Até o IPMA, que me parece ser um pouco mais conservador do que outros sites meteorológicos, aponta para um certo agravamento a partir de amanhã ao final do dia e até Quarta-feira, com a possibilidade da ocorrência de aguaceiros fortes e trovoadas. Alguém falou aqui, salvo erro, na "reactivação do sistema", o que poderá acontecer em concreto para as próximas 72-96h?
Eu também não te sei dizer, mas pelo mapa do Met Office temos frentes até quarta. O problema das frentes é que mudam de posição de dia para dia, por exemplo, ainda agora o Met Office corrigiu a saída das 12h de amanhã. O facto da depressão estar mesmo por cima de nós faz um bocado confusão visto que não estou habituado a ver frentes oclusas a rodopiar por Portugal, e a precisão das mesmas não é perfeita.
Acho que podíamos ter aqui uma pessoa que soubesse mais do assunto e falasse das frentes e da probabilidade de chuva ou trovoadas a partir de segunda/terça, mas eu não sei muito do assunto Eu ainda ando perdido com as frentes pelo que nunca sei quando chove
O que se pode esperar de facto para os próximos 3/4 dias? Até o IPMA, que me parece ser um pouco mais conservador do que outros sites meteorológicos, aponta para um certo agravamento a partir de amanhã ao final do dia e até Quarta-feira, com a possibilidade da ocorrência de aguaceiros fortes e trovoadas. Alguém falou aqui, salvo erro, na "reactivação do sistema", o que poderá acontecer em concreto para as próximas 72-96h?
Previsão do ESTOFEX para a ocorrência de trovoada.
As expectativas aumentam