Previsões segundo os Modelos - Agosto 2006

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Essa depressão é uma que está a nascer no Senegal/Cabo Verde. Isso é uma previsão para 11 de Setembro. O GFS anda a "caçar" muitos sistemas no Atlantico Norte. Penso que nós aqui deviamos seguir com mais assuidade o desenrolar dos acontecimentos, uma vez que parte do nosso territorio pode ser directamente afectada.:shocking:

Nao vi a data...sorry...é de andar a dormir pouco :( :(

Nem sabia que o GFS conseguia prever Ondas de Leste e seu desenvolvimento a tão longo prazo :huh:

Nem sabia que o GFS conseguia prever Ondas de Leste e seu desenvolvimento a tão longo prazo :huh:

Acho que considera aquilo como uma depressao normal...Por isso não sei se a previsão será mt correcta...

Mais uma vez pergunto, não seria melhor alguem começar a pensar numa agência de furacões portuguesa? Acho que estamos numa epoca histórica, e podemos começar a ser vítimas do clima mais depressa do que todos pensamos.

Continuem a emitir Floribellas e Morangos com Açucar e entretenham o Zé Povinho, novo e velho. Quando abrirem os olhos é tarde demais:surprise:

Esse "monstro" corresponde a um furacões? :shocking:

É que sinceramente acho completamente impossivel em águas tão frias! De qualquer modo, previsões a 384h são ficção cientifica :p

Esse "monstro" corresponde a um furacões? :shocking:

É que sinceramente acho completamente impossivel em águas tão frias! De qualquer modo, previsões a 384h são ficção cientifica :p

Cuidado que eu já vi muitas previsões a 384 tornarem-se realidade.;)

Se não é um furacão, não sei o que será, nunca tinha visto manchas assim nos modelos. Começaram a aparecer à quase 5 dias atrás e estão lá em todas as actualizações. Se serão a realidade ninguem sabe, mas que isto é uma coisa nova para todos isso é.:thumbsup:

Cuidado que eu já vi muitas previsões a 384 tornarem-se realidade.;)

Se não é um furacão, não sei o que será, nunca tinha visto manchas assim nos modelos. Começaram a aparecer à quase 5 dias atrás e estão lá em todas as actualizações. Se serão a realidade ninguem sabe, mas que isto é uma coisa nova para todos isso é.:thumbsup:

Podem nao ser furações...podem ser simplesmente depressoes tropicais!!:)

E realmente previsoes a 15 dias custa-me mt a acreditar...É continuar a seguir atentamente a evolução dos modelos e ver o que dá...

Será que o GFS não levou nenhum upgrade para seguir as depressoes tropicais e afins???

Mas que não é normal, não é...:shocking: :shocking: :shocking: :confused:

Podem nao ser furações...podem ser simplesmente depressoes tropicais!!:)

E realmente previsoes a 15 dias custa-me mt a acreditar...É continuar a seguir atentamente a evolução dos modelos e ver o que dá...

Será que o GFS não levou nenhum upgrade para seguir as depressoes tropicais e afins???

Mas que não é normal, não é...:shocking: :shocking: :shocking: :confused:

Nada aqui é normal. Sobre essa depressão não entendo como uma depressão com 1005hPa no seu centro pode provocar tanta precipitação.... Há aqui qq coisa que não bate certo....

Nada aqui é normal. Sobre essa depressão não entendo como uma depressão com 1005hPa no seu centro pode provocar tanta precipitação.... Há aqui qq coisa que não bate certo....

Pois não sei...O melhor é esperar mais 2 ou3 dias....

Pois não sei...O melhor é esperar mais 2 ou3 dias....

Isto já anda a aparecer há mais de 5 dias, conforme aqui tenho falado. Pessoalmente acho isto tudo muito esquezito, apenas o tempo o dirá, mas ele aparece sempre em todas as actualizações :surprise:

Ahhh, até que enfim que encontro opiniões e dúvidas idênticas às minhas previsões pessimistas quanto ao futuro do clima em águas lusas. Se bem se lembram em posts antigos já o referia .... parece que este ano de furacões intensos não vai ser nos USA mas na Iberia e Ilhas atlânticas, e quando acordarem por cá vai ser o Deus me livre. E já agora, quem irá ser o bode expiatório?
Vejam o radar microwave respeitante ao Ernesto e poderão observar "raios" vindos mar de calor extremo que aquece o centro da tempestade .... serão experiências dos amigos amarcanos?

http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/marti/2006_FIVE/webManager/basicGifDisplay.html

O meu conselho será - avisem a família e amigos em devido tempo se a tal previsão acontecer. Entretanto, olhos postos nos satélites.

Uma notícia que no meu entendimento pode explicar melhor o que já está a acontecer e que nos faz pensar no futuro:

http://www.workers.org/2006/world/global-warming-0831/

Interessante, sem dúvida.

Ahhh, até que enfim que encontro opiniões e dúvidas idênticas às minhas previsões pessimistas quanto ao futuro do clima em águas lusas. Se bem se lembram em posts antigos já o referia .... parece que este ano de furacões intensos não vai ser nos USA mas na Iberia e Ilhas atlânticas, e quando acordarem por cá vai ser o Deus me livre. E já agora, quem irá ser o bode expiatório?
Vejam o radar microwave respeitante ao Ernesto e poderão observar "raios" vindos mar de calor extremo que aquece o centro da tempestade .... serão experiências dos amigos amarcanos?

http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/marti/2006_FIVE/webManager/basicGifDisplay.html

O meu conselho será - avisem a família e amigos em devido tempo se a tal previsão acontecer. Entretanto, olhos postos nos satélites.

Uma notícia que no meu entendimento pode explicar melhor o que já está a acontecer e que nos faz pensar no futuro:

http://www.workers.org/2006/world/global-warming-0831/

Interessante, sem dúvida.

As microondas têm a ver com as antenas do alaska ou não? Podias explicar melhor a tua teoria das microondas?

Luís, desde do incio deste forum que muitos temos faticinado o futuro do nosso clima, e o nosso faticinio é uma glaciação, por muito que possa parecer estranho aos olhos do pensamento dominante.