Previsões segundo os Modelos - Agosto 2006

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Acabei de ver a saida das 06, fiquei sem palavras :surprise: :surprise: :surprise: :rain: :rain: :rain: :cold: :cold: :cold:

O GFS passou-se ou eu estou a ver mal?

O que se vinha a prepapar à quase uma semana está a tomar um lindo rumo para a :rain: e :cold: . Temperaturas minimas na casa dos 11-12º para o Litoral Norte são muito baixas, mesmo para inicio de Setembro. Ou será que eu estou a ver e analisar mal esta saída?:eek:

Acabei de ver a saida das 06, fiquei sem palavras :surprise: :surprise: :surprise: :rain: :rain: :rain: :cold: :cold: :cold:

O que se vinha a prepapar à quase uma semana está a tomar um lindo rumo para a :rain: e :cold: . Temperaturas minimas na casa dos 11-12º para o Litoral Norte são muito baixas, mesmo para inicio de Setembro. Ou será que eu estou a ver e analisar mal esta saída?:eek:

Xiiii...Será???Vamos esperar pela proxima saida...

Nas ultimas 10 saídas tenho reparado nos mapas de precipitação que aparecem umas manchas de mais de 50mm extensas sobre o mar. A localização rodam as canárias, Açores e Madeira. Será que isto poderão ser tempestades ou depressões tropicais que possa vir a surgir nesta zona do Atlêntico?

Se mais alguem reparou nisto que diga qualquer coisa

bem a média de Setembro 60-91 é de 13,9ºC, é bom sinal para um Outubro quente....:D

Esta ultima saída das 00h do GFS é memso para esquecer, foi uma daquelas que não deviam contar. Vamos manter a esperança.

O que parece que podemos contar é com um sistema que continua por alturas de dia 7 de setembro entre as canarias e os açores. E a ver pela precipitação é um grande bicho.:surprise:

O que se pode vir a passar no Atlântico é algo de brutal, reparem na pressão atmosférica no centro da depressão :surprise:

Essa depressao é a tempestade tropical - Debby.. Por isso vamos la ver para onde vai...

Essa depressao é a tempestade tropical - Debby.. Por isso vamos la ver para onde vai...

Essa depressão é uma que está a nascer no Senegal/Cabo Verde. Isso é uma previsão para 11 de Setembro. O GFS anda a "caçar" muitos sistemas no Atlantico Norte. Penso que nós aqui deviamos seguir com mais assuidade o desenrolar dos acontecimentos, uma vez que parte do nosso territorio pode ser directamente afectada.:shocking: