Previsões segundo os Modelos - Agosto 2006

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

Vejam vocês : http://www.wetterzentrale.de/topkarten/tknav.htm mas eu não encontrei pelo menos até 1980, que foi até onde analisei, uma mancha tão grande de -10ºC a 850hPA a Norte da Gronelandia... bom sinal?

Vejam vocês : http://www.wetterzentrale.de/topkarten/tknav.htm mas eu não encontrei pelo menos até 1980, que foi até onde analisei, uma mancha tão grande de -10ºC a 850hPA a Norte da Gronelandia... bom sinal?

Esta epoca estou curioso por saber o numero de dias que a Iso 0 nos irá acompanhar, penso que isso será a prova mais concludente de que algo está mesmo a mudar. Quanto à -10 vou procurar:D

Apenas em 19/8/75 é que aparece a -10, de resto nada de nada. Será isto alguma coisa? É deveras interessante. Vou procurar no frio em altura, pois a -35 já anda por lá

Analisando o GFS no seu segundo painel, verifica-se que o A dos Açores parece querer já uniar-se ao A da Gronelândia:lol: , mas melhor ainda é uma B com 975 que vem da Terranova no inicio de Setembro:cold:

Ou o GFS anda a brincar com a malta ou isto promete mesmo:cold: :cold: :thumbsup:

o GFS mostra para o fim da prosima semana um bom potencial para a ocorrencia de desenvolvimento vertical metem um CAPE-LI algo alto para praticamente todo o pais.E a temperatura a baixar logo a partir de quarta:thumbsup:

o GFS mostra para o fim da prosima semana um bom potencial para a ocorrencia de desenvolvimento vertical metem um CAPE-LI algo alto para praticamente todo o pais.E a temperatura a baixar logo a partir de quarta:thumbsup:

Realmente o CAPE:surprise: chega aos -5. Está a compor-se isto. Relembro que a primeira entrada fria da ultima temporada foi no final de Novembro, será que este ano vamos ter a primeira a sério ainda em Outubro?:cold:

A última saída do GFS mete-nos mais dias de calor :sad: :sad: :sad:
Afinal, durante toda a próxima semana as temperaturas serão superiores a 30ºC e no sul do país poderá passar dos 35ºC :confused: :confused:

A última saída do GFS mete-nos mais dias de calor :sad: :sad: :sad:
Afinal, durante toda a próxima semana as temperaturas serão superiores a 30ºC e no sul do país poderá passar dos 35ºC :confused: :confused:

Por vezes acontece o GFS retirar tudo e depois voltar a colocar tudo de novo, vamos manter a esperança que desta vez possa ser igual. Continuo a ver muitas linhas do ensemble a querer vir para a casa dos +5 a +10:)

Alguem já reparou que o GFS mete pro dia 24 uma -40 junto ao polo norte!!!! Acham isto normal, o ano passado o máximo que vi em todo o lado foi uma -45 -50, na sibéria aquando daquela vaga de frio que se abateu sobre Moscovo. Não acham que é frio a mais pra esta altura do ano, mesmo no Polo?:cold: :cold: :cold:

Alguem já reparou que o GFS mete pro dia 24 uma -40 junto ao polo norte!!!! Acham isto normal, o ano passado o máximo que vi em todo o lado foi uma -45 -50, na sibéria aquando daquela vaga de frio que se abateu sobre Moscovo. Não acham que é frio a mais pra esta altura do ano, mesmo no Polo?:cold: :cold: :cold:

Tens a certeza? Estive agora a ver e o mais baixo que vi foi -15 :huh:

-40 a estas alturas acho que é impossivel!

Só pode estar a referir-se a 500hPa...

Tou a falar a 500hpa, daí a confusão, de qualquer forma nunca vi esta baixar mais do que os -50, embora o possa ter acontecido.:thumbsup:

E já viram o ensemble das 06, com as linhas quentes a rondarem os +10 e os +5 de uma forma tão persistente. Este mês de Agosto será dos mais frios e húmidos dos ultimos anos.

Também acho que a diferença entre 61/90 e 71/2000 não será assim tão grande.

Quanto à diferença entre a temperatura máxima e mínima, também aqui o comportamento foi inverso, se aí diminuiu um pouco, aqui aumentou ligeiramente.

O IM acho que já tem as medias 71-2000 feitas...ou pelo menos estavam a pensar fazer isso para o verão...Mas não sei nada de valores...

O IM acho que já tem as medias 71-2000 feitas...ou pelo menos estavam a pensar fazer isso para o verão...Mas não sei nada de valores...

Pois já deviam de estar cá fora mas não foi a tempo do meu trabalho:mad:

Tou a falar a 500hpa, daí a confusão, de qualquer forma nunca vi esta baixar mais do que os -50, embora o possa ter acontecido.:thumbsup:

E já viram o ensemble das 06, com as linhas quentes a rondarem os +10 e os +5 de uma forma tão persistente. Este mês de Agosto será dos mais frios e húmidos dos ultimos anos.

Bem a primeira mancha de neve na Sibéria;)
http://earth.rice.edu/mtpe/cryo/cryosphere/latest/ssd_snow/ssd_asia_snow.html