Previsões segundo os Modelos - Agosto 2006

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos [Agosto 2006]

E com este o posicionamento que o A quer ter, ou seja, algumas saídas a quererem colocar o A com eixo vertical, vamos ter muitas repetições de fenomenos como os de Janeiro de 2006:cold: . Cada vez que ele se colocar nessa posição temos festa da boa por cá:cold: :p

Mas eu não me agrada muito este anticiclone onde pára!ao olhar para ele ali vem-me a cabeça uma palavra "SECA" ali bloqueia as depressões e afasta-as mais para o norte da Europa!:sad: no Inverno é bom para os fenómenos de neve e frio mas para as chuvas que são normais ocorrer em Portugal (frentes frias)não é favorável!mas ainda estamos em Agosto ainda vai a tempo de mudar e assim espero e que deixe passar muita chuvinha:rain:

E com este o posicionamento que o A quer ter, ou seja, algumas saídas a quererem colocar o A com eixo vertical, vamos ter muitas repetições de fenomenos como os de Janeiro de 2006:cold: . Cada vez que ele se colocar nessa posição temos festa da boa por cá:cold: :p

De facto Luper, é bom ver esta intrusões de Norte, oq uqe na muinha opinião indica um enfraquecimento do Ant., visto que se estivesse forte na sua circulção não o premitiria, pelo menos nesta altura do ano, pelo que poderá indicar tempo ameno neste Outono e não par um Inverno, contudo é interessante analisar este ano que está a passar pq ele é semelhante a uns anos nos anos 80, nomeadamente 82, 84 ;)

Apesar de que gostava de ver este comportamento do Ant. como referiste, em Novembro e não agora...pelo menos dava-me mais esperanças para o frio invernal, bem só se vri novamente em Novembro, aí sim:D

Mas eu não me agrada muito este anticiclone onde pára!ao olhar para ele ali vem-me a cabeça uma palavra "SECA" ali bloqueia as depressões e afasta-as mais para o norte da Europa!:sad: no Inverno é bom para os fenómenos de neve e frio mas para as chuvas que são normais ocorrer em Portugal (frentes frias)não é favorável!mas ainda estamos em Agosto ainda vai a tempo de mudar e assim espero e que deixe passar muita chuvinha:rain:

Este Outono pelo menos a minha previsão é que de Início ele não se fará sentir muito, mais para Nov. e Dez., oxálá não me engane para o bem agrícola e das reservas de água.

Mas tb ainda tenho esse receio, se calhar ainda estou com a saga dos 18 meses de inf. Ant. dos Açores de 2004 e 2005:(

Se o segundo painel do GFS se transforma-se em realidade, poderiamos no inicio de setembro ter as nossas montanhas salpicadas de branco já, ora vejam a saída das 12h :D :cold: :cold: :cold: :thumbsup:

Bem, não quero ser desmancha prazeres, mas mesmo que se confirmasse penso que não iria occorer nada de branco a não ser alguma precipitação:( , mas é bom ver os modelos a mostrarem depressões com alguma actividade e fluxo extra tropical injectado pelo efeito ómega do ant.;)

Setembro é um mês de mudanças, ainda no 1º painel o GFS mostra uma entrada de noroeste parecida á que tivemos á uns dias atrás para inicios de setembro. Vai ser dificil mas era bom que se concretizasse.

Bem, não quero ser desmancha prazeres, mas mesmo que se confirmasse penso que não iria occorer nada de branco a não ser alguma precipitação:( , mas é bom ver os modelos a mostrarem depressões com alguma actividade e fluxo extra tropical injectado pelo efeito ómega do ant.;)

Penso que não seria dificil de ver neve à cota 1600-1800 com os dados que lá aparecem uma +5 e uma -16, penso que na Estrela nevaria sem grande dificuldade.:)

Agora que os modelos estão no bom caminho isso estão, e ainda estamos a 1 mês do fim do Verão, atenção a isto:thumbsup:

Esta ultima saida das 18h é mais do mesmo, continua a colocar bons setups para umas entradas engraçadas, parece que o inicio de Setembro vai ser mesmo mexido. A ver vamos :thumbsup:

E a Gronelândia? Já apresenta para 29 Agosto -20ºC!! Acho que isso não aconteceu!

Penso que não seria dificil de ver neve à cota 1600-1800 com os dados que lá aparecem uma +5 e uma -16, penso que na Estrela nevaria sem grande dificuldade.:)

Agora que os modelos estão no bom caminho isso estão, e ainda estamos a 1 mês do fim do Verão, atenção a isto:thumbsup:

Não sou da mesma opinião, embora não ache impossível Luper!:)
já vi a chover a com 1º e já via nevar/sleet com 8ºC, o mais importante é a temperatura em altitude e as espessura a 500mb

Um bom sinal para potenciar a subida de pressão mais tarde, i.e. se assim continuar...;)

A passos largos para um NAO negativo :lol: :lol:

Bem esta saída do GFS é mesmo fria, pois a partir de 31 de Agosto vamos estar sempre entre a +5 e a +10 o tempo todo. Isto é que se tem muitas vezes em pleno Inverno a +5 e por vezes a +10.

Isto implica que as máximas no Norte dificilmente ultrapassem os 23 a 24º e que as minimas facilmente baixem aos 7º na zona de Bragança. Isto tudo no inicio de Setembro. Será sem dúvida uma situação a ter em conta, pq não é nada normal a persistência do frio nesta altura do ano.:cold: