StormRic
Furacão
Bem, não é bem assim...ninguém reavalia
Até disponho dos dados para fazer isso, tempo necessário é que é mais difícil arranjar. Talvez quando passar esta actividade maior.
Bem, não é bem assim...ninguém reavalia
Boas de onde tiram estes mapas agora?Situação potencialmente perigosa e até algo generalizada pelo centro e sul na quinta-feira que vem. Vamos ver as próximas saídas mas já há algum tempo que os modelos insistem numa tempestade à antiga.
Boas de onde tiram estes mapas agora?
Eu utilizo o meteociel, mas no telemóvel, não me dá tanto jeito.
Eu não ouvi, mas já há quem tenha ouvido aqui no meu serviço.Ouvi agora na rádio. Ipma aconselha ficar em casa na 5a, temporal excecional de vento e chuva, especial no centro e sul.
Digamos que para se ver a situação "excepcional" teria que se avançar 12 a 18 h nessa carta. Concordo que ainda não se sabe exactamente o quão "excecional" é a situação, mas que pode ser perigosa, não tenho dúvidas. Estes núcleos secundários em cavamento a entrar de oeste pelo território dentro não costumam trazer nada de bom...Fala em nome do IPMA, ou em nome "pessoal" ?
Se vir a previsão do IPMA, apenas tem avisos amarelos para todo o PT, a de hoje tem laranjas em alguns locais!
Se assim é, nada tem lógica - Se estão a avisar para algo severo - devia ser no Site Oficial e não em comentários "avulsos"+
È isto a situação excecional;
"Excepto o Vale do Alto Sado"As Regiões Centro e Sul vão ter uma quinta-feira muito atribulada. Estão previstas rajadas superiores a 100km/h em alguns locais.
Além disso, estão previstos acumulados elevados, o que irá dar origem a uma situação perigosa.
ICON:
ARPEGE:
GFS:
Aquilo que menos precisávamos era de tal ventania. A seca não fica resolvida e vão haver imensos prejuízos se isto se concretizar.
Se colocares as cartas das 20h, o vento chega ao Algarve, praticamente o Centro e particularmente o Sul pode ter rajadas até 110 km/h no litoral e 130 km/h nas terras altas e eu que vou estar no Barlavento nesse dia, não estou a gostar muito dessa ventania.As Regiões Centro e Sul vão ter uma quinta-feira muito atribulada. Estão previstas rajadas superiores a 100km/h em alguns locais.
Além disso, estão previstos acumulados elevados, o que irá dar origem a uma situação perigosa.
ICON:
ARPEGE:
GFS:
Aquilo que menos precisávamos era de tal ventania. A seca não fica resolvida e vão haver imensos prejuízos se isto se concretizar.