Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
LUPER disse:
Digamos que temos uma siberiana a chocar com uma nortada em cima da peninsula ;)

O GFS já avisou 3 vezes....... :surprise: aí cai neve a -300m

Para o carnaval já avisou 4/5 vezes, é pena ser no das 06h :)

miguel disse:
Esses modelos a confirmarem-se pq ainda falta muito tempo isso é apenas uma tendencia seria um expectaculo ai sim já acreditava mais em cotas bastante mais baixas do ke estas deste fim de semana,até pq os ventos nessa favoresem muito mais a isso!! ;)

O wetter3 já me mete cota 200 pra quinta ou sexta feira :D, ou seja neve na praia........

Não sei estou adivinhar, mas que foi uma iniciativa que já tinha pensado fazer a médio prazo mas ainda bem que alguém teve a possibilidade de o fazer!

Os troughs desta carta para 22 e a linha 528 sobre o centro da península podem prometer...
http://weather.noaa.gov/pub/fax/PPVO89.TIF

Seringador disse:
Bem a situação está a ficar fantástica, com aquela ncursão de N/NE! :D
e o ECM está nos pampanos!!! :cool:

Eu nem consigo imaginar, estou espantado com o que se está a passar. Penso que o europeu vem insistindo há uns dias nisto, se vier a aconter, acredito que seja a coisa mais fantastica que alguma vez aqui se passou, é fenomenal.

A saída das 00h do gfs era tb brutal, esta é uma daquelas que serve para baralhar, os ingredientes já lá estão :cold: :cold: :cold:

Seringador, que achass que podia acontecer com este europeu e uma enorme massa que está a NE de nós junto da Sibéria e polo? :w00t:

Bem,não está fácil de chegar o arrefecimento que se prevê..Certo é o windchill que em algumas zonas ja se faz bem notar!Só lá para a meia noite que vem é que se poderá começar a verificar o arrefecimento..correcto?

Tiagofsky disse:
Bem,não está fácil de chegar o arrefecimento que se prevê..Certo é o windchill que em algumas zonas ja se faz bem notar!Só lá para a meia noite que vem é que se poderá começar a verificar o arrefecimento..correcto?

Só a partir das 00h, depois será sempre a cair, digo eu, veremos se estou certo ou não :)